Escola de Tempo Integral em Brasileia . A Deputada Leila Galvão participou, nesta segunda-feira (19), do início do ano letivo da Escola Estadual Kairala José Kairala.

Por Leila Ferreira

Além da deputada estiveram presentes a Coordenadora do Núcleo de Educação, Leda Santiago, a representante da Secretaria Estadual de Educação, Vanda Brito, Gestora da Escola KJK, Ivana Cristina, além de professores, pais e alunos do ensino integral de Rio Branco.

Um grupo de estudantes do Ensino Integral de diversas escolas de Rio Branco esteve presente para dar as boas vindas aos alunos da escola KJK, que, a partir de hoje, ingressam em uma nova modalidade de ensino, o tempo integral.

As escolas de tempo integral visam trabalhar as matérias tradicionais do dia a dia em paralelo às atividades de outras áreas de conhecimento, cursos técnicos e profissionalizantes. O resultado são jovens longe do ócio, engajados em atividades construtivas e um ensino de melhor qualidade.

“Aqui estão presentes 10 jovens de escolas de tempo integral de Rio Branco que vieram falar um pouco de suas experiências e da importância desta mudança em suas vidas. É um trabalho feito em três eixos: formação acadêmica, formação para a vida e formação para o século XXI”, disse Vanda Brito, representante da Secretaria de Educação

“Trata-se de uma iniciativa ousada do Governo do Estado através do fortalecimento de um programa de ampla aceitação popular. Em 2018 o Alto Alto Acre foi conteplando com sua primeira unidade de ensino integral da região, nosso mandato lutou para que a modalidade de ensino fosse implantada e esperamos que a Kairala José Kairala seja a primeira de muitas”, destacou a deputada estadual Leila Galvão.

Mais de 700 alunos aderiram ao ensino integral em Brasileia e terão acesso à novas oportunidades, saberes, perspectivas e sonhos.