A Secretária Tereza Flores tem conhecimento dos problemas, uma vez que os moradores já reclamaram para a mesma, mas não tomou nenhuma providência.

Por Alemão Monteiro

No exercício da função parlamentar, nesta segunda feira dia 19 de março, os Vereadores Alcione Ferreira e Messias Lopes estiveram visitando a Unidade Básica de Saúde São Cristóvão que atende a área rural de Epitaciolândia com abrangência das áreas: Estrada Velha, Comunidade do Prata, Nossa Senhora Aparecida, Ramal do Porto Rico, Ramal do Matogrosso e demais adjacências.

Nesta oportunidade os parlamentares ao chegar à unidade de saúde áshs8:30, verificaram a principal dificuldade da população, que é a falta de regularidade no atendimento médico.

Alcione e Messias aguardaram a equipe médica no local e até a chegada dos profissionais conversaram com pacientes que chegavam à referida Unidade, os pacientes reforçaram a reclamação, onde decidiram não aguardar e procuraram atendimento na zona urbana.

Veja o Vídeo

Os nobres edis estiveram visitando a agente de saúde da comunidade e em seguida retornaram novamente à unidade áshs9:00, só ai é que a equipe médica foi chegar ao local e só então os parlamentares foram informados durante uma conversa com os servidores que o problema está na falta de transporte que deve ser oferecido pela secretaria de saúde.

Há semanas que não tem transporte e quando tem não é suficiente para levar os servidores, os quais foram elogiados pelo atendimento, ou seja, está faltando gestão por parte da responsável pela pasta. 

Fato similar está ocorrendo na Unidade de Saúde do Nari Bela Flor. No mesmo dia, no retorno os Vereadores passaram nesta unidade de saúde que dista apenas 9 km da cidade, e a reclamação foi generalizada, não á médico, e quando á este só chega àshs 11,00. Apesar de vários moradores já terem reclamado para a secretária Tereza Flores até o momento não foi tomada nenhuma medida.