Através de um áudio, Marcio Bittar diz que não haverá mais chances de seu partido seguir em composição com Gladson Cameli e Major Rocha.

Quem vem acompanhando o desenrolar da política no Acre já deve ter percebido quer a oposição está se estraçalhando em pedaços desde que teve início a disputa pela indicação do nome que comporá a chapa ao Governo do Estado junto com Gladson Cameli (PP) na qualidade de vice.

Pois bem! Isso ficou mais que claro nesta quinta-feira quando foi anunciado o nome do deputado federal Major Rocha (PP) para o cargo. Partidos descontentes como o PMDB, PSC e DEM, por exemplo, sequer apareceram no evento.

No final da tarde, o pré-candidato ao Senado pelo PMDB, Marcio Bittar, jogou a pá-de-cal que faltava para enterrar uma grande aliança dos partidos de oposição.

Através de um áudio de WhatsApp que chegou ao conhecimento da imprensa, ele garante não mais haver chances de seu partido seguir em composição com Cameli e Rocha.

Marcio Bittar e o Major Rocha são inimigos políticos de longa data, desde que os dois ainda estavam juntos no PSDB e lutavam pelo controle da sigla.

Bittar perdeu a contenda e acabou mudando-se para o PMDB de mala e cuia e levou consigo o ódio e o rancor por Major Rocha que, por sua vez, reconhece em Bittar o que há de pior na política acreana, segundo palavras de seus próprios familiares.

Não é só isso, porém, que levou o PMDB a querer seguir por outro rumo. O partido reivindicava para si o direito de indicar o vice e até um dia antes, contava com a palavra de Gladson para isso. Gladson não cumpriu com o combinado e indicou Rocha.

Agora, ferido em seu orgulho e certo de que não há espaço para concretização de seu projeto político junto a Cameli e Rocha, o MDB parte para um apoio ao Coronel Ulisses, que, até agora, sequer tem filiação partidária. O MDB quer indicar o vice.

Seguem na mesma linha PPS, PR, SOLIDARIEDADE, PTC, PSC e PMN. Juntos, esses partidos darão suporte à candidatura de Ulisses ao governo e de Bittar ao Senado.

Ouça, abaixo, a íntegra do áudio de Marcio Bittar