Servidores se reuniram em frente da Prefeitura de Senador Guiomard, nesta quinta (15). Prefeito e secretária de saúde não atenderam o telefone para se posicionar sobre o caso.

Servidores da Saúde da cidade de Senador Guiomard, interior do Acre, protestaram por melhorias trabalhistas na manhã desta quinta-feira (15). O ato ocorreu em frente da prefeitura e contou com cerca de 60 profissionais. O grupo usou um caixão com uma cartolina dentro escrita o nome do prefeito da cidade.

A reportagem tentou contato diversas vezes com o prefeito André Maia e a secretária de saúde, Raimunda Carvalho. Porém, nenhum dos gestores atendeu o telefone até a publicação desta reportagem.

O delegado do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), Adelcir de Almeida, conhecido como Nena, explicou que os trabalhadores cobram aumento salarial, pagamento do piso nacional dos agentes de endemias e cumprimento de promessas feitas anteriormente.

“Levamos um caixão, escrevemos o nome do prefeito para simbolizar o enterro dessa gestão que não tem mais como ser sustentada”, reclamou.

Um servidor, que preferiu não se identificar, disse que o ato durou cerca de quatro horas e nenhum representante da prefeitura recebeu os manifestantes.

“Não estão pagando nem o salário mínimo para os agentes comunitários de saúde, sai a R$ 800 e pouco. Têm profissionais que não recebem as gratificações por insalubridade. É um abuso o que fazem com a gente”, afirmou.

Do G1 Acre