Estrada precisou ser interditada após bueiro estourar e abrir cratera de quase dois metros em pista. Equipe do Dnit está no local fazendo reparos.

O trecho da BR-317, em Xapuri, no interior do Acre, continua parcialmente interditado após um bueiro estourar e abrir cratera de quase dois metros na pista. O local está interditado desde a tarde desta terça-feira (13).

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Thiago Caetano, informou que equipes estão no local desde a manhã desta quarta e que o problema é pior do que imaginavam inicialmente. Segundo ele, os trabalhadores vão continuar com os reparos até a noite desta quarta para tentar liberar a pista.

“O pessoal está trabalhando. Vão continuar até a noite e só vão parar quando concluírem o serviço. Porém, quando começamos a mexer no local, percebemos que o problema era mais grave”, informou Caetano.

Diante da situação da pista, o superintendente informou que o local deve passar por mais obras após ser concluído o reparo no lado da pista onde abriu a cratera. “Possivelmente, quando concluirmos a pista, a gente vai ter que fazer uma intervenção do outro lado também. Mas, isso não vai influenciar no fluxo, não vai fechar a rodovia”,complementou.

Conforme informações da PRF, o trecho fica no quilômetro 246 da rodovia. A erosão na pista tem quase dois metros de profundidade e cinco metros de comprimento.

Do G1 Acre