RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Cultura

Mirian a pequena de 90 cm com 25 kg a charmosa de Brasiléia

Mirian a pequena Brasileense de 90 cm de puro charme, 25 kg de orgulho e com uma saúde de dar inveja

Publicados

Cultura

Mirian a pequena Brasileense de 90 cm de puro charme, 25 kg de orgulho e com uma saúde de dar inveja.

Por Paula Alcântara 

Oliveira

Mirian Oliveira de Souza Barros, a pequena de 90 cm com 25 kg com mais de meio século de idade mora no centro de Brasiléia onde nasceu e se criou na Av. prefeito Rolando Moreira, filha de Francisco de Oliveira Barros onde era mais conhecido por “Alemão catraeiro e dona Zumira Barros”.

Com a sua mãe falecida Mirian e seu pai o senhor Alemão foram morar com sua irmã a senhora Maria de Nazaré Barros da Silva, há 59 anos Mirian mora no mesmo endereço, em 2006 dia 08 de abril faleceu seu pai então Mirian continuou há morar com a sua irmã. Ela conta que quando foi morar no atual endereço não existiam ruas, só um caminho de passagem, o resto eram tudo capim e gapó, Mirian disse que acompanhou de perto as mudanças e o desenvolvimento da sua rua, principalmente a construção da ponte Wilson Pinheiro.

Leia Também:  Prefeito de Manoel Urbano consegue adiar pedido de impeachment

Mirian costuma chamar atenção por onde passa por causa do seu tamanho, mais isso não há intimida por ser uma pessoa de idade avançada ela gosta de passear, ela não casou e nem teve filhos e agora só pode contar com sua irmã. Ela conta que antes da construção da ponte o local era um porto catraeiro onde seu pai trabalhou por vários anos, depois que seu pai se aposentou quem assumiu a catraia era o seu cunhado já também falecido seu Oscar que também trabalhou por vários anos.

O trecho que liga Brasiléia para a Bolívia agora com ponte e praça aumentou muito o movimento de veículos tanto daqui como do país vizinho, outrora o movimento era muito pouco de veículo, as pessoas tinham que pagar uma taxa para os catraeiro poder transportar as pessoas que a maioria vinham para comprar na Bolívia como de costume.    

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cultura

Prefeito Zequinha Lima anuncia show de Nadson Farinha na praça Orlei Cameli em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O evento será no dia 30 de abril, na praça Orlei Cameli.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com o Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul vai realizar no dia 30 de abril, a festa do trabalhador, com atração nacional que será o cantor Nadson O Ferinha. O evento contará com bandas locais, na Praça Orleir Cameli – Centro, a partir das 21h até as 3h da manhã e também terá a participação da Economia Solidária.

“Homenagear o trabalhador é reconhecer e valorizar o papel essencial que desempenham na sociedade. Essas homenagens não apenas celebram suas contribuições para o progresso econômico e social, mas também destacam a dignidade e o respeito que merecem por seu trabalho árduo e dedicação. É uma maneira de mostrar gratidão”, destacou o governador Gladson Cameli.

“O trabalhado é essencial, para o desenvolvimento do nosso município, por isso resolvemos trazer uma atração nacional e as locais para celebrar esse momento único que é o Dia do Trabalhador. Será uma grande festa e quero agradecer o apoio do governador Gladson Cameli e da Associação Comercial”, enfatizou o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  Prefeitura e Circo Brodway fazem parceria para combater a COVID-19 em Cruzeiro do Sul

O evento será promovido pela Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul, Prefeitura de Cruzeiro do Sul e com apoio da Fundação Elias Mansour, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

Atração Nacional

Nadson de Jesus Alves é um cantor e compositor brasileiro de arrocha. O Ferinha é bastante conhecido pelas suas versões em arrocha de sucessos como a culpa é nossa, posta aí e cadê seu namorado moça.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA