Mirian a pequena de 90 cm com 25 kg a charmosa de Brasiléia

Mirian a pequena Brasileense de 90 cm de puro charme, 25 kg de orgulho e com uma saúde de dar inveja.

Por Paula Alcântara 

Oliveira

Mirian Oliveira de Souza Barros, a pequena de 90 cm com 25 kg com mais de meio século de idade mora no centro de Brasiléia onde nasceu e se criou na Av. prefeito Rolando Moreira, filha de Francisco de Oliveira Barros onde era mais conhecido por “Alemão catraeiro e dona Zumira Barros”.

Com a sua mãe falecida Mirian e seu pai o senhor Alemão foram morar com sua irmã a senhora Maria de Nazaré Barros da Silva, há 59 anos Mirian mora no mesmo endereço, em 2006 dia 08 de abril faleceu seu pai então Mirian continuou há morar com a sua irmã. Ela conta que quando foi morar no atual endereço não existiam ruas, só um caminho de passagem, o resto eram tudo capim e gapó, Mirian disse que acompanhou de perto as mudanças e o desenvolvimento da sua rua, principalmente a construção da ponte Wilson Pinheiro.

Mirian costuma chamar atenção por onde passa por causa do seu tamanho, mais isso não há intimida por ser uma pessoa de idade avançada ela gosta de passear, ela não casou e nem teve filhos e agora só pode contar com sua irmã. Ela conta que antes da construção da ponte o local era um porto catraeiro onde seu pai trabalhou por vários anos, depois que seu pai se aposentou quem assumiu a catraia era o seu cunhado já também falecido seu Oscar que também trabalhou por vários anos.

O trecho que liga Brasiléia para a Bolívia agora com ponte e praça aumentou muito o movimento de veículos tanto daqui como do país vizinho, outrora o movimento era muito pouco de veículo, as pessoas tinham que pagar uma taxa para os catraeiro poder transportar as pessoas que a maioria vinham para comprar na Bolívia como de costume.