RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Casal é preso pela PM em via pública com arma de fogo e drogas na capital

O fato aconteceu durante patrulhamento de rotina no beco da Lili Cadaxo, Vila Betel na capital.

Publicados

Geral

O fato aconteceu durante patrulhamento de rotina no beco da Lili Cadaxo, Vila Betel na capital.

Antônio Márcio Batista de Oliveira, 24 anos, e Simark dos Santos Cunha, 34 anos, foram presos na tarde desta sexta-feira, 9 de março, por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com uma arma de fogo e drogas. 

Segundo os militares, Antônio Márcio ao perceber a presença da guarnição, ainda tentou fugir, arremessou um revólver calibre 32, com cinco munições intactas e uma meia contendo 32 trouxinhas de cocaína.

Após a abordagem, os policiais recolheram o material e deram voz de prisão ao homem. A mulher foi detida, ainda no local, com duas trouxinhas também de cocaína.

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia Geral de Flagrantes (Defla), para serem realizados os procedimentos necessários ao caso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conheça os serviços que o Departamento de Trânsito disponibiliza por e-mail durante a pandemia no Estado

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Sem renda mulher de 52 anos costura em via pública

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA