Saúde realizará atendimento médico especializado na regional Tarauacá

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), busca melhorar a qualidade de vida de pacientes que precisam de atendimento especializado e moram no interior acreano.

Por Maxmone Dias

Exemplo desse tipo de iniciativa serão realizados atendimentos cirúrgicos e oftalmológicos com o objetivo de sanar demandas reprimidas do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) na regional Tarauacá/Envira.  Nos dias 8, 9 e 10 (quinta, sexta e sábado), o atendimento será oferecido no hospital de Tarauacá.

Já em Feijó, as consultas e cirurgias vão ser realizadas no Hospital Geral nos dias 11 e 12 (domingo e segunda-feira). A expectativa é de que sejam realizadas nos dois municípios mais de 30 cirurgias e cerca de 200 consultas oftalmológicas.

No último fim de semana, cerca de 300 pessoas tiveram atendimento médico especializado em oncologia, neurologia, pediatria, neurocirurgia e outras especialidades, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

O coordenador de saúde da regional do Tarauacá/Envira, Neto Gontran, destaca o compromisso do governo com a saúde da população.

“Fizemos um planejamento conforme orientação do governo e estamos executando os atendimentos de serviços especializados nessas regiões. Essa ação tem se mostrado bem eficaz, já que só no último atendimento tivemos mais de 300 pessoas atendidas.”