As críticas feitas pelos oposicionistas não condizem com a atual realidade do Estado.

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) questionou a forma como os deputados da bancada de oposição fazem críticas ao governo do Estado. 

“As críticas fogem dos padrões em que estamos vivendo no país. Os deputados de oposição criticam sem sequer olhar para o lado. Será que eles não enxergam a crise econômica que estamos atravessando? Será que eles não sabem que todos os estados brasileiros estão enfrentando dificuldades? Todos nós almejamos avanços, mas toda critica tem um limite”, disse.

O deputado lembrou da postura que, segundo ele, os opositores adotaram ao defender a mudança da presidência da República. “Defenderam a mudança do governo federal e aí? O que mudou? Querem mudança, mas que tipo de mudança? Essa que eles defenderam? De uma administração lastimável, que reflete, inclusive, na falta de vacina para garantir a imunização das crianças brasileiras? Nem o Ministério da Saúde está dando conta. É preciso apresentar alternativas melhores e as que a oposição apresentou até agora não são melhores que as da Frente Popular”, complementou.

Sobre a situação dos trabalhadores da empresa Bessa Terraplanagem, que estiveram na Assembleia Legislativa para buscar o apoio dos deputados, alegando que estariam com seus salários atrasados, o parlamentar explicou: “Liguei para o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, e ele falou que os contratos que a empresa tinha com o órgão foram desfeitos em função de que a empresa teve algumas dificuldades em terminar as obras que estava executando.

No meio do destrato, a empresa diz que o Estado deve e o Depasa afirma que não. O caso está sendo judicializado, quem vai decidir é a Justiça”, concluiu.