RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

“MP vem atuando como destruidor de biografias no Acre”, diz Zen em defesa a Fernanda Hassem

Zen afirmou que promotor responsável pela ação contra a prefeita tem usado de dois pesos e duas medidas para fazer julgamentos.

Publicados

Política

Zen afirmou que promotor responsável pela ação contra a prefeita tem usado de dois pesos e duas medidas para fazer julgamentos.

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Danien Zen (PT), usou a tribuna na manhã desta terça feira (27) para defender sua colega de partido, a prefeita do município Brasileia, Fernanda Hassem.

A prefeita vem sendo acusada pelo Ministério Público Estadual de enriquecimento ilícito, improbidade administrativa e de alugar prédios sem licitação pública e ainda de contratar servidores com duplicidade de contrato com o governo estadual.

Em defesa à prefeita, Zen disse que “um órgão como o MPE não pode atuar como um destruidor de biografias, que não dá sequer defesa ao acusado e, antes mesmo de notificar, já (sic) enlameia o nome da pessoa na mídia sensacionalista”.

Ainda em seu discurso, Daniel afirmou que o promotor substituto de MPAC em Brasileia, Aure Ribeiro Neto, responsável pela ação contra a prefeita Fernando Hassem, “tem usado de dois pesos e duas medidas para fazer julgamentos precipitados”.

Leia Também:  Crime: Prefeito Zum não está fornecendo merenda escolar nas escolas rurais de Assis Brasil

Esse mesmo promotor anda de mãos dadas com o prefeito de Assis Brasil de um lado para o outro na cidade. Por sua vez, o prefeito tem a sua chefe da Casa Civil contratada pelo Estado. Esse mesmo prefeito de Assis Brasil está com três meses sem pagar o funcionalismo do município e nem por isso o MPE tem se manifestado em desfavor dele, como vem fazendo contra a prefeita de Brasileia”, finalizou o líder do governo na Aleac.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeita Socorro Neri apresenta obras do Shopping Popular ao governador Gladson Cameli
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA