RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Eber Machado destaca que a Justiça está repondo a verdade nas acusações contra a prefeita Fernanda Hassem

O Deputado diz que não podemos fazer um prejulgamento de uma gestora que obteve as primeira vitórias no âmbito do Poder Judiciário.

Publicados

Política

O Deputado diz que não podemos fazer um prejulgamento de uma gestora que obteve as primeira vitórias no âmbito do Poder Judiciário.

O deputado estadual Eber Machado (PSDC) disse na manhã desta terça-feira (27) na Aleac, que acompanhou através da imprensa as denúncias do Ministério Público contra a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT) e destaca que apesar dos pedidos do MP, a Justiça derrubou os pedidos de afastamento do cargo e bloqueio de bens na ação civil pública que acusa a gestora petista e três assessores de seu primeiro escalão de acumulo ilegal de cargos.

“O Ministério Público está cumprindo com o papel dele, porque tem que fazer mesmo acolher as denúncias e investigar os casos, mas devemos destacar que a Fernanda Hassem herdou uma prefeitura cheia de problemas, trabalhou, reergueu a administração municipal com muita dedicação e transparência nos atos.

Portanto, não podemos fazer um prejulgamento de uma gestora que obteve as primeira vitórias no âmbito do Poder Judiciário”, destaca Machado.

Leia Também:  Bocalom não descarta a possibilidade entrar na disputa pela prefeitura de Rio Branco

“Ontem graças a Deus tivemos o parecer do juiz que derrubou os pedidos liminares do MP. Isso nos deixa feliz porque a gente observa que pode continuar acreditando na Justiça. Quando um prefeito se elege é porque a população confia nele.

Todos nós estamos e poderemos passar por essa situação. Por isso, quero trazer minha solidariedade para a prefeita Fernanda Hassem. Outras ações estão sendo ajuizadas, mas tenho certeza que também cairão”, finaliza Eber Machado.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro foge de debate com Haddad na Band
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA