Policiais militares do Acre recebem Medalha do Mérito no Mato Grosso

A solenidade de celebração foi realizada na sede da unidade em Cuiabá, capital do estado. Militares receberam a honraria em Cuiabá.

O major Assis Santos e o sargento Edson Barros, da Polícia Militar do Acre (PMAC), foram condecorados com a Medalha do Mérito das Operações Especiais em alusão aos 30 anos de fundação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Mato Grosso. 

Lotados no Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, eles são formados no Curso de Operações Especiais, cujos concludentes são chamados de “caveiras”.

Santos, que assumiu o comando do Bope acreano em 2017, é formado no primeiro curso oferecido pela Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT), em 2009. Já o sargento é oriundo da segunda turma, em 2013.

“Como homens das Operações Especiais, é uma grande honra termos sido homenageados por uma unidade que é referência na nossa área em nível internacional.

Isso é importante, pois aumenta a responsabilidade em contribuir com a evolução da Polícia Militar e do nosso Bope”, disse o oficial.

Para o sargento Edson Barros, a medalha é um grande reconhecimento. “Esta homenagem representa as conquistas e responsabilidades que a cada dia os homens de Operações Especiais carregam.”

Prestigiaram a solenidade o comandante-geral e o comandante do Bope da Polícia Militar do Mato Grosso, coronel Marcos Vieira e tenente-coronel Ronaldo Roque, respectivamente.