Operação iniciou na manhã desta quinta (22) e se estende até a manhã de sexta (23). Homens do Bope, BPA, BPTrans, da Companhia Raio e do 2ºBPM estão envolvidos na ação.

Por um período de 24h, o bairro Belo Jardim, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, vai ser fiscalizado pela Operação Ocupação, da Polícia Militar do Acre (PM-AC). Ação iniciou na manhã desta quinta-feira (22) e se estende até a manhã desta sexta (23).

Esse é o segundo bairro a receber a operação. No início do mês, a polícia fincou a bandeira do Acre no bairro Mocinha Magalhães para coibir o tráfico de drogas e ações das facções criminosas.

Agentes dos Batalhões de Operações Especiais (Bope), de Policiamento de Trânsito (BPTran), Ambiental (BPA), Companhia Raio, Inteligência e do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM) fazem fiscalizações, abordagens a pedestres, motoristas, entre outras ações.

“Nossa área é bem extensão e o índice criminal em alguns pontos são elevados. O Belo Jardim, apesar desse ano está com o nível considerado baixo, é uma região muito grande e ocorre muito crime de roubo com motocicletas, além de outros. Através de um levantamento da análise criminal apontou para essa região”, explicou o comandante do 2ºBPM, major Evandro Bezerra.

O major disse que até o momento não foi apreendido nenhum ilícito e também não houve prisões. Ele garantiu que, além dos agentes envolvidos na ação, o efetivo do 2º BPM está trabalhando em outras áreas da região.

Do G1 Acre