Manancial marcou 14,25 metros na medição das 18h desta segunda-feira (19). Ao todo, quatro famílias deram entrada no abrigo.

Os primeiras famílias afetadas pela enchente do Rio Acre, em Rio Branco, deram entrada no Parque de Exposições Wildy Viana, no início da noite desta segunda-feira (19).

O manancial marcou 14,25 metros na medição das 18h desta segunda e está 25 centímetros acima da cota de transbordamento, que é de 14 metros.

Ao todo, quatro famílias deram entrada no abrigo montado pela prefeitura. São 13 pessoas, sendo oito adultos e cinco crianças. Os desabrigados são do bairro Ayrton Senna, todos da Rua Campo Novo.

O abrigo começou a ser montado no dia 11 de janeiro, quando o Rio Acre chegou a 12,17 metros. Depois, a prefeitura anunciou que retornou com a construção da unidade de saúde, cozinha e inventário no parque na sexta-feira (16), após o rio voltar a ficar acima dos 12 metros.

O local já tem 108 boxes montados, cozinha e banheiros, além da unidade de saúde e segurança.

A Defesa Civil continua com o monitoramento do rio e emite, a cada três horas, o boletim atualizado do nível do manancial. As pessoas que forem atingidas pelas águas pode pedir ajuda no número 193.

Do G1 Acre