Pele de cadáver humano fica intacta após tatuagem de magia negra

Pele de cadáver permanece intacta após tatuagem relacionada à magia negra.

Pele de cadáver permanece intacta após tatuagem relacionada à magia negra

Trabalhadores de um cemitério localizado em uma área remota em Mukdahan, entre Tailândia e Laos, ficaram surpresos quando descobriram um cadáver parcialmente decomposto cuja pele teria sido preservada pelo que eles acreditam ser uma tatuagem de magia negra.

Descoberta enquanto limpavam o local, a pele marcada causou espanto ao se apresentar intacta, porém solta, ao redor do esqueleto do morto.

Ao que tudo indica, a tatuagem estava relacionada a um feitiço que eles acreditavam tornar a pele impenetrável. Acredita-se ainda que o corpo tenha pertencido a um homem que morreu de apendicite, porque sua pele era muito dura para ser cortada em cirurgia. Isso atraiu a atenção de antropólogos que pretendem estudar a questão cultural e social envolvidas nestas crenças. 

Pele permanece intacta após tatuagem relacionada à magia negra 1

Os escavadores afirmaram que a escrita sânscrita utilizada e as imagens de um tigre fazem parte da crença local antiga de que a pele não apodrecesse. A organização tailandesa, Goopaitongdaeng Jeemokkho Goopainueng Soonpaed, responsável pela divulgação do caso, compartilhou as fotos do achado na internet, juntamente com os trabalhadores ao lado do corpo.

“As autoridades limparam o cemitério com a ajuda de moradores e voluntários, que encontraram a pele de um homem que havia morrido de apendicite”, disse um porta-voz do grupo. “Ele não pôde passar por uma cirurgia porque sua pele era muito difícil de ser cortada, e acabou morrendo em razão das dores agonizantes da doença. A pele, que possuía uma série de tatuagens, não se decompôs. O feitiço para protegê-la era tão forte que impediu a realização da operação – é o que acredita os moradores locais”.

Os mais supersticiosos ficaram surpresos com as imagens. “Isso é incrível e mostra como existem coisas que ainda não compreendemos”, escreveu a usuária Suriya Rachatawet em um dos comentários.

Pele de cadáver permanece intacta após tatuagem relacionada à magia negra 1

Daily Mail