RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Denilson Leite fala sobre prazo dado a caminhoneteiros para buscarem alternativa de trabalho

O deputado falou que os caminhoneteiros que desejarem adquirir placas de táxis para realizarem o transporte receberão incentivos.

Publicados

Tudo sobre Política

Os caminhoneteiros que desejarem adquirir placas de táxis para realizarem o transporte intermunicipal receberão incentivos durante o prazo que receberam para regularizar suas atuações.

Andressa Oliveira –

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou durante a sessão sobre a reunião da qual participou com caminhoneteiros intermunicipais, Ministério Público do Estado (MPE), Agência Estadual Reguladora de Serviços Públicos do Acre (Ageac) e a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, foi discutida uma saída para a categoria que atua no transporte que é feito no trecho Tarauacá/Rio Branco, tido como irregular.

“Esse é um tema que temos debatido desde o ano passado, procurando encontrar a melhor solução para esses trabalhadores. Ficou acordado entre as partes que haverá um prazo de 15 meses para que os caminhoneteiros busquem outras alternativas de trabalho. Após esse período, será proibido fazer esse tipo de transporte, ficando somente os taxistas e ônibus”, justificou.

Jenilson Leite ressaltou que havia apresentado um projeto de lei para regulamentar a categoria, mas foi convencido pelo Ministério Público de que teria problemas com a Ageac caso prosseguisse com o PL. Acrescentou ainda que os caminhoneteiros que desejarem adquirir placas de táxis para realizarem o transporte intermunicipal receberão incentivos durante o prazo que receberam para regularizar suas atuações.

Leia Também:  “Sou grato a cada um de vocês que vieram manifestar apoio nesse ato”, diz Nicolau ao lançar candidatura

Agência Aleac

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Direção do PT de Epitaciolândia debate estratégias para a pré-candidatura de Neide Lopes à prefeitura do município

Publicados

em

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Epitaciolândia reuniu-se na noite desta quinta-feira, 18, para discutir o fortalecimento da pré-candidatura da professora Neide Lopes à prefeitura da cidade.

O encontro da direção municipal contou com a presença de Cesário Braga, dirigente estadual do PT e representante do Governo Lula no Acre, que apresentou uma análise da estratégia nacional do PT para as eleições municipais de 2024.

Cesário Braga reafirmou o compromisso do PT do Acre com a candidatura da professora Neide. “Teremos candidaturas a prefeito em diversos municípios para representar a boa política do presidente Lula, e em Epitaciolândia, Neide já demonstrou sua liderança e capacidade de diálogo com a sociedade, ficando em 3º lugar em 2024. Temos certeza de que, com os bons resultados do governo Lula, iremos ainda mais longe nesse pleito.”

A professora Neide enfatizou que o PT montou uma sólida chapa de vereadores, e a meta é ampliar a bancada, além de dialogar com todos os partidos para expandir a aliança majoritária e apresentar uma proposta coesa para melhorar a qualidade de vida da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marcus Alexandre inaugura comitês da FPA em Manoel Urbano e Sena Madureira
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA