RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Deputada Leila Galvão apresenta indicações para melhoria da Educação no Alto Acre

A deputada Leila Galvão apresentou duas indicações que devem ser enviadas à Secretaria de Estado de Educação.

Publicados

Política

A deputada Leila Galvão apresentou duas indicações que devem ser enviadas à Secretaria de Estado de Educação.

Por José Pinheiro

A primeira pede celeridade nas obras da Escola Rita Maia, em Xapuri. Ela pontuou que em conversa com o prefeito Bira Vasconcelos e gestores da unidade escolar foi apresentada a necessidade da recuperação imediata, tendo em vista o início do ano letivo.

“Ao longo das sessões a gente vai distribuir as reivindicações e fazer as interferências. Visitamos o município de Xapuri, conversamos com o prefeito Bira e com lideranças comunitárias.

O ano letivo está previsto para começar dia 8 de março e em visita a Xapuri fiz uma conversa com a professora Fernanda Abreu e as obras ainda não foram concluídas. É uma escola que necessita da conclusão das obras.

Solicitamos que seja feita uma conversa, uma cobrança para que a empresa possa acelerar o andamento daquela obra para que não prejudique o início do ano letivo ali em Xapuri”, argumenta.

A segunda Indicação diz respeito ao ensino integral. Ela pontuou que é necessária também adequações na Escola Senador José Kairala para atender a demanda. “Gostaria que fosse enviado também um outro documento para que fosse implantando o ensino integral em um dos municípios do Alto Acre.

Leia Também:  Exclusivo: Prefeito Zum de Assis Brasil é agredido em seu gabinete por cidadão não identificado

Fizemos essa solicitação para que houvesse a expansão para aquela regional. Brasileia foi contemplada. É preciso fazer uma readequação no espaço físico, senão vai haver atraso no ano letivo. Visitamos a escola Senador José Kairala e os diretores demonstraram preocupação.

Peço que esse documento fosse levado ao conhecimento do secretário. Tivemos uma conversa antecipada com o secretário-adjunto, Xaxá. A gente sabe do grande compromisso que o governo tem com a Educação”, finaliza.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Exclusivo: Prefeito Zum de Assis Brasil é agredido em seu gabinete por cidadão não identificado

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA