RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Carreta com cerveja mexicana tomba na BR-317 próximo de Brasileia

Toda a carga com cerveja mexicana seria entregue na cidade de Cobija, (capital de Pando Bolívia).

Publicados

Geral

Toda a carga com cerveja mexicana seria entregue na cidade de Cobija, (capital de Pando Bolívia).

Uma carreta de placa boliviana, que tinha como destino final a cidade de Cobija, capital do estado de Pando, lado boliviano, tombou na altura do km 47 da BR 317 (Estrada do Pacífico). Segundo foi passado, o motorista teria cochilado no volante e perdeu o controle e saiu da estrada e tombar. O local é uma reta.

A carga que de cerveja mexicana, iria abastecer parte do comércio boliviano além de ser vendida para turistas brasileiros. Como de costume, os caminhões de placa boliviana utilizam parte das estradas do Peru e brasileira, pelo Acre, para poder chegar em Cobija, saindo de grandes centros da Bolívia.

Foi informado que o motorista escapou sem ferimentos e toda a carga quase nada foi perdido. O motorista estaria esperando apoio para a retirada e levar o que havia se salvado para o seu destino final.

O incidente aconteceu por volta das 15 horas desta quarta, dia 7. Nas redes sociais, muitas pessoas que gostam da cerveja, brincavam com a situação.

Leia Também:  Cena de cão puxando cavalo na Cavalgada faz sucesso na rede.

Por Alexandre Lima / oaltoacre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Juiz Gustavo Sirena suspende portaria da Segurança Pública do Acre que limitava acesso de advogados aos presos

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA