RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Asterio

Coluna do Astério

O deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) está crente que vai infligir uma segunda derrota ao governo na Assembleia Legislativa. Crer que os deputados da base vão derrubar o veto do governador ao projeto do Pró-Saúde considerado inconstitucional pelo PGE. Tem muita fé!

Publicados

Asterio

O deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) está crente que vai infligir uma segunda derrota ao governo na Assembleia Legislativa. Crer que os deputados da base vão derrubar o veto do governador ao projeto do Pró-Saúde considerado inconstitucional pelo PGE. Tem muita fé!

Chegando de onde Macunaíma?

Lá do Senadinho, estava trocando umas ideias com os amigos…

Fofocando…

Também!

E…

Lá fiquei sabendo de um recado que o Gladson Cameli mandou de Miami (EUA) para o Democrata, leia-se Tião Bocalom,

Qual recado?

Que ele, Gladson, não vai aceitar nenhuma candidatura ao governo pelo DEM.

Você acha que ele pode fazer isso?

Pode! É só falar com o Zé Agripino, em Brasília, de senador para senador…

Como vai ficar o Bocalom?

Vai ser tratorado, entende?! Tipo trombar um fusca com um D8, o Bocalom vai ser engolido como foi dentro do PSDB pelo Márcio Bittar, que depois foi atropelado pelo deputado major Rocha.

Aqui se faz aqui se paga.

Leia Também:  Márcio Bittar tem se revelado um verdadeiro diplomata dentro do futuro governo

Mas, essa história toda é fofoca ou não?

Temos que esperar uns dias para passar a peneira da verdade. Se for, é; se não for, não é.

O que conversaram mais no Senadinho…?]

Só muita revolta com esse negócio do Lula, o Brasil afundando na violência, em mortes, guerra de facções e a presidente do STF fica mandando recado para o Lula e o PT, que não vai tolerar desrespeito ao Poder Judiciário.

Quem não está respeitando o Judiciário é o crime organizado, aliás, não respeitando nada.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, declarou que o sistema de segurança no Brasil está completamente falido.

Acho que vou embora do Brasil?

Vai pra onde?

Pra Cobija, na Bolívia, lá ninguém quer praticar crimes porque a lei dos bolivianos é olho por olho e dente por dente.

Voltando local a política um passarinho me contou que o veto do governador ao projeto de deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) será mantido na Aleac.

Vixe…!

Segundo a Procuradoria Geral do Estado (PGE) não era nem para ser aprovado, já que é inconstitucional.

Leia Também:  Coluna do Astério

Mas o Raimundinho, que prometeu lotar de servidores a Assembleia, não acha…

Ele faz o jogo político, a verdade é o que menos interessa.

O deputado Jonas Lima, o Gasparzinho, disse que vota com o PT e não mais com o Raimundinho.

O Jonas disse isso? Lascou-se o projeto!

Estou triste…

Porque Macunaíma?

Algumas igrejas evangélicas já começaram a virar curral eleitoral…

Não é bem assim, um líder espiritual tem o dever de orientar politicamente o rebanho…é uma obrigação para que os fiéis não vendam o voto.

É, né!

É!

Tá legal…aff!

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Asterio

Ascensão de Lula e racha Acre: Aposta da esquerda! A expectativa aumentou, de acordo com os cardeais da esquerda, com o racha envolvendo Rocha, Petecão e o MDB

Publicados

em

Por

Os partidos de esquerda no Acre formados pelo PT, PSB, PCdoB e PSol estão eufóricos com o crescimento nas pesquisas do ex-presidente Lula. De acordo com o instituto Ietec, Lula tem 49% e Bolsonaro 23% (se as eleições fossem hoje).

Na avaliação da cúpula esquerdista, o racha no grupo que derrotou a FPA em 2018, a queda de Bolsonaro e o ressurgimento de Lula aumentam as chances dessas siglas ocuparem novamente o Palácio Rio Branco.

Nomes como o de Jorge Viana, Raimundo Angelim, Genilson Leite, Sanderson Moura e Perpétua Almeida podem compor a chapa majoritária formada pelo candidato a governador, o vice, o candidato ao Senado e seus dois suplentes.

A expectativa aumentou, de acordo com os cardeais da esquerda, com o racha envolvendo o vice-governador Rocha, o senador Sérgio Petecão e o MDB. “O partido de Flaviano, por exemplo, está completamente dividido”, disse um dirigente do PSB.

Apesar da euforia, os dirigentes da nova edição da FPA, avaliam que será muito difícil derrotar o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) pela sua empatia, pela postura firme na pandemia e pelos recursos que tem em caixa para a realização de obras. “Uma coisa é certa: Vamos levar a eleição ao 2º turno onde tudo pode acontecer”, sentenciou o dirigente.

Leia Também:  Coluna do Astério

O senador Sérgio Petecão (PSD) decidiu partir para o confronto aberto contra o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA). Faz parte do jogo político de 2022, mesmo sabendo que algumas críticas são injustas. Não espere refresco por parte do Palácio Rio Branco.

Na avaliação de uma importante fonte palaciana, o PROGRESSISTA hoje é um campo minado para o governador Gladson Cameli disputar a reeleição. Avalia que Gladson deve migrar para outra sigla. Alysson Bestene permanece para ser seu vice. Mata três coelhos com uma cajadada só: Faz o vice, a senadora Mailza concorre à reeleição como deseja e Gladson pode contemplar outros candidatos ao Senado como deseja ardentemente o senador Márcio Bittar.

O vice-governador major Rocha (PSL) tem dito que poderá ser candidato a qualquer cargo em 2022. Vê uma aproximação com Petecão como natural; com o PT nem se fala e que não sairá do PSL.

Cerca de 11 partidos encaminharam ao STF pedido para não haver nenhum tipo de mudança nas urnas eletrônicas nas eleições do ano que vem. Dentre os partidos, alguns que são da base do presidente Jair Bolsonaro, a exemplo do PP. Vá entender um trem desses!!

Leia Também:  Coluna do Astério

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Segundo a denúncia, ação foi criminosa e interferiu diretamente no resultado das eleições de 2020, beneficiando a reeleição do prefeito Ordean Silva – PP, que venceu por 602 votos de diferença para o segundo colocado. A denúncias foram feitas também no Ministério Público Federal e no TRE – AM, que, que se comprovado que as transferências beneficiaram Ordean Silva, este pode ter o mandato cassado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA