RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Ilderlei trai Vagner Sales, demite secretariado e aprofunda a crise na oposição

Pivô de uma das maiores crises da oposição acreana, o prefeito Ilderlei Cordeiro (MDB), encera hoje mais um capítulo da sua conturbada gestão.

Publicados

Tudo sobre Política

Pivô de uma das maiores crises da oposição acreana, o prefeito Ilderlei Cordeiro (MDB), encera hoje mais um capítulo da sua conturbada gestão.

Em um ano, Cordeiro que é acusado de traição pelo ex-prefeito Vagner Sales (MDB), já fez duas reformas no seu secretariado, sendo a última, o motivo de “racha velado” entre o senador Gladson Cameli (progressistas) e o grupo do Coronel Sales.

A cerca de um mês, após reunião na casa do senador Gladson Cameli, em Cruzeiro do Sul, o prefeito Ilderlei Cordeiro, com o aval do senador progressista, admitido pelo próprio prefeito ao presidente do MDB, resolveu demitir todos os secretários ligados ao grupo Salista.

Na manhã desta quinta-feira (1) foi publicado no Diário Oficial do Estado do Acre, a exoneração de Mario Vieira Neto (secretário de Planejamento), Ivo Galvão (Administração) Rosa Sampaio (Meio Ambiente), Daiana Maia (Cultura), Neto Vitalino (Comunicação) e José Lisboa (Transporte e Transito). Com as exonerações, chega ao fim a desastrada aliança entre os Sales e os Cordeiros.

Leia Também:  Médico infectologista, Jenilson Leite se coloca à disposição do governo do Estado no enfrentamento ao Corona Vírus

O grupo do ex-prefeito Vagner Sales, diante do episódio, se sente duplamente traído. Primeiro pelo senador Gladson Cameli, que, em 2016, foi o articulador do apoio de Sales ao então ex-deputado federal Ilderlei Cordeiro.

Gladson convenceu Vagner a apoiar Ilderlei Cordeiro abrindo mão da candidatura do presidente do MDB e procurador do município, Jonathan Donadoni. Segundo pelo próprio Ilderlei, que para os Sales, traiu a confiança nele depositada ao não cumprir o acordo de apoiar a reeleição da deputada federal Jessica Sales, e ainda romper completamente as relações com um ano de mandato.

Também é imputado ao senador Gladson Cameli, pelo MDB de Cruzeiro do Sul, como parcela de culpa pelo rompimento a indicação de Gladson do tio do prefeito, o empresário Rudiley Estrela (progressista), como candidato a deputado federal. As exonerações de hoje, deixam de ser mais um fato isolado da política de Cruzeiro do Sul, se tornando mais um capítulo na conturbada relação de “amor e ódio” das oposições acreanas, pelo simples fato do envolvimento no imbróglio do pré-candidato ao governo pelas oposições, Gladson Cameli.

Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio se reúne com titular da Sedur e fala sobre a destinação de R$ 13 milhões para pavimentação de Tarauacá

Ao fim litigioso do casamento entre os Sales e os Cordeiros, sobra para o pré-candidato Gladson Cameli a indigesta fatura, de estar, como um dos ‘pavores da crise’, no fogo cruzados entre os dois maiores grupos da oposição do Juruá.

O novo secretariado de Ilderlei Cordeiro será apresentado numa sessão solene da câmara municipal convocada para ‪as 19h30 desta quinta-feira.

Juruá e tempo

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Gonzaga e Nicolau recebem atleta que representará o Acre na “Copa do Mundo” do fisiculturismo e destacam importância do esporte

Publicados

em

(Assessoria) – O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputados Luiz Gonzaga e Nicolau Junior, receberam nesta quarta-feira (17) a visita do fisiculturista Everson Costa que irá representar o Acre no campeonato de fisiculturismo Mr. Olympia, que vai ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O presidente da Aleac destacou o papel do Legislativo no incentivo ao esporte no estado do Acre. Gonzaga lembra que a Aleac apoia atletas e torneios em todo o estado. O parlamentar disse ainda que Everson pode contar com apoio do Legislativo acreano.

“A Aleac sempre tem apoiado o esporte. Nós fazemos, inclusive, o maior campeonato feminino de futebol do Acre que é realizado em Porto Walter. E hoje ao recebermos o Everson e sua equipe é muito importante e ficamos feliz ao saber que ele representa tão bem o nosso estado nas competições nacionais e internacionais. A Aleac estará apoiando mais esse atleta que participará no final do ano de competição nos Estados Unidos”, disse Gonzaga.

O primeiro-secretário Nicolau parabenizou Everson e sua equipe pelas conquistas e destacou que a Aleac trabalha em parceria com o governo do Estado para incentivar a prática de esportes entre as crianças e jovens acreanos.

Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio se reúne com titular da Sedur e fala sobre a destinação de R$ 13 milhões para pavimentação de Tarauacá

“É uma visita muito importante para a Aleac, pois se trata de um atleta acreano que vai morar em São Paulo e representar o Acre em competições internacionais. Quero dizer que a Aleac tem esse papel fundamental, junto com o governo do Estado, de apoiar o esporte acreano. Cada deputado hoje tem emendas que são destinadas para ajudar as prefeituras a incentivar crianças a praticarem esportes. O esporte é vida e traz motivação aos nossos jovens. Vamos continuar apoiando o esporte em nosso estado”, disse Nicolau.

O atleta Everson Costa afirmou que a competição que irá participar em Las Vegas representa a “Copa do Mundo” do fisiculturismo, onde os melhores do mundo participarão do evento. Ele agradeceu o apoio da Aleac para a disputa do torneio fora do Brasil.

“Esse campeonato representa a ‘Copa do Mundo’ do fisiculturismo, onde os melhores do mundo vão participar e vou estar lá representando o Acre ao lado do Ramon Dino. Quero agradecer ao presidente Gonzaga e o Nicolau pelo incentivo que nos deram para essa disputa”, disse Everson.

Leia Também:  Empreendedores realizam ato de agradecimento e honra a Tião Viana

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA