Prefeito Flores quer dar destaque em seu trabalho, então faça com responsabilidade, transparência e fale a verdade para que a adimplência não dure apenas dois dias.

Por Alemão Monteiro 

No dia 29 de janeiro desse ano, 2018, a assessoria de imprensa da prefeitura de Epitaciolândia espalhou nos grupos de WhatsApp , nas redes sociais e até em um site a seguinte noticia: “Epitaciolândia é a Única Prefeitura Adimplente do Alto Acre”, querendo enganar a população e fazer com que pensem que as demais prefeituras são irresponsáveis, por não estarem adimplente para receber recursos. Como diz o ditado popular: ‘Quem fala Demais se Engasga com a Própria Língua’, ou melhor, ‘Quem Fala Muito da Bom Dia a Cavalo’.

Mas o prefeito Tião Flores e sua equipe deveriam falar para a população que a adimplência é essa que dura apenas dois dias? Já que na última segunda-feira, 29, cantaram aos 4 ventos que eram a única adimplente do Alto Acre e antes de finalizar o mês, dia 31 de janeiro, já estão inadimplentes novamente.  

Porque a secretaria de comunicação não divulgou novamente a mensagem da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), enviada na quarta-feira 31, informando que a prefeitura de Epitaciolândia voltou para a inadimplência por ausência de informação e prestação de contas de recursos da educação no item do SIOPE.

Será que os mesmos que disseram “o resultado de um trabalho feito com muita dedicação pela nossa equipe e também de muita responsabilidade e transparência que temos com o patrimônio público”, não foram capazes de ter a mesma transparência agora com a população e falar que essa adimplência só durou dois dias.

O que se espera é que na próxima vez que os assessores do Prefeito Flores quiser dar destaque ao trabalho realizado pela gestão, façam com responsabilidade, transparência e principalmente com a verdade para que a adimplência de não dure apenas 2 dias.