RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

‘Unidade da Oposição’ respira por aparelhos. A rachadura no bloco de oposição só tende a aumentar

Se fosse fazer uma aposta, diria que o sorrateiro ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales jamais irá romper formalmente com o senador Gladson Cameli.

Publicados

Tudo sobre Política

Se fosse fazer uma aposta, diria que o sorrateiro ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales jamais irá romper formalmente com o senador Gladson Cameli.

A crise foi deflagrada pelo áudio comprometedor de Márcio Bittar (PMDB), em que ele revela estratégias da oposição, e a intenção de Gladson (PP) de renunciar no último ano de mandato de governador, caso eleito, para concorrer novamente ao senado.

Major Rocha (PSDB)  exige a retirada da candidatura de Bittar ao senado. Contra ele, há a força de Vagner Sales e do próprio PMDB. Rocha agora promete unir outros partidos do bloco de oposição, PSD-PR-PMN contra a candidatura de Bittar. E manda recado nas colunas políticas: se Bittar for candidato ao senado, irá fazer campanha contra em todos municípios.

A posição de Vagner é ainda mais nebulosa. Ainda que o mesmo mande avisar que é ‘Gladson desde criancinha’, o fato é que ele pegou uma rasteira do próprio Gladson em Cruzeiro do Sul, e pode ter dificuldades em reeleger a filha Jessica, com o apoio de Gladson às pretensões de Ilderlei em emplacar o tio, Rudilei Estrela (PP). Sua eleição significaria para Gladson, o fortalecimento do PP em sua principal base, Cruzeiro do Sul e um maior grau de autonomia em relação à Vagner, de quem hoje depende totalmente no Juruá.

Leia Também:  Câmara de Brasileia altera a Lei de Gestão Democrática do Sistema de Ensino no município

Algumas colunas chegam a dar como certo o apoio de Vagner a Marcus Alexandre no Juruá. É exagero. Mas o boato é  semeado por gente próxima a Sales. Ou seja, é intencional. Um forma de manter Gladson como refém.

Se fosse fazer uma aposta, diria que o sorrateiro Vagner Sales jamais irá romper formalmente com Gladson. Irá limá-lo por dentro do bloco, investindo seus esforços para garantir a eleição da filha.

DEM: Ulysses & Bocalom X Alan Rick

Há a situação ainda indefinida do DEM dentro do bloco de oposição. Bocalom anunciou a saída do seu partido para apoiar o Cel. Ulysses. Alan Rick, contudo, já anunciou que terá em breve o controle do partido e irá impor sua própria candidatura à vice na chapa de Gladson. Resta saber coo irão reagir Bocalom e o próprio Ulysses a partir disso. Pode ser o racha do racha.

Ou seja, é muito pouco dizer que a tal ‘unidade da oposição’ está fragilizada, ela na verdade hoje, respira por aparelhos.

O maior responsável, contudo, é o próprio Gladson Cameli que já criou a marca pessoal de que promete mais do que aquilo que pode cumprir. Ele literalmente prometeu o mesmo cargo há mais de uma pessoa, na tentativa de com isso, obter apoios múltiplos. Mas o fato é que partidos e pessoas no bloco de oposição não confiam mais em sua palavra e partem para a disputa corpo a corpo para ‘garantir o seu’.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza trabalho de pavimentação no bairro do Telégrafo

O que tem provocado tanta instabilidade no campo da oposição? Essa pergunta já vem sendo feita por muitos eleitores acreanos. Não interessa para a sociedade o discurso simplista repetido por Gladson Cameli de que é preciso haver alternância de poder. A possibilidade dela, da alternância, é própria do regime democrático. Como também o é a continuidade de governos de um mesmo partido, ou coligação, que esteja dando as respostas reclamadas pelo povo.

Então, a despeito de possíveis equívocos verificados nos governos da Frente Popular, o que fica claro é que os oposicionistas não pretendem o poder com objetivo de exercê-lo em favor dos acreanos. O processo autofágico por que passam os partidos que fazem oposição ao governo do PT, deixa claro que esse campo contrário a continuidade dos governos petistas nada mais é do que um simples arquipélago de projetos pessoais pouco republicanos.

Por Leandro Altheman

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Gonzaga e Nicolau recebem atleta que representará o Acre na “Copa do Mundo” do fisiculturismo e destacam importância do esporte

Publicados

em

(Assessoria) – O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputados Luiz Gonzaga e Nicolau Junior, receberam nesta quarta-feira (17) a visita do fisiculturista Everson Costa que irá representar o Acre no campeonato de fisiculturismo Mr. Olympia, que vai ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O presidente da Aleac destacou o papel do Legislativo no incentivo ao esporte no estado do Acre. Gonzaga lembra que a Aleac apoia atletas e torneios em todo o estado. O parlamentar disse ainda que Everson pode contar com apoio do Legislativo acreano.

“A Aleac sempre tem apoiado o esporte. Nós fazemos, inclusive, o maior campeonato feminino de futebol do Acre que é realizado em Porto Walter. E hoje ao recebermos o Everson e sua equipe é muito importante e ficamos feliz ao saber que ele representa tão bem o nosso estado nas competições nacionais e internacionais. A Aleac estará apoiando mais esse atleta que participará no final do ano de competição nos Estados Unidos”, disse Gonzaga.

O primeiro-secretário Nicolau parabenizou Everson e sua equipe pelas conquistas e destacou que a Aleac trabalha em parceria com o governo do Estado para incentivar a prática de esportes entre as crianças e jovens acreanos.

Leia Também:  "Acre ficou no atraso, precisamos mudar, ainda a esperança”, diz Mara em lançamento de candidatura de Luziel

“É uma visita muito importante para a Aleac, pois se trata de um atleta acreano que vai morar em São Paulo e representar o Acre em competições internacionais. Quero dizer que a Aleac tem esse papel fundamental, junto com o governo do Estado, de apoiar o esporte acreano. Cada deputado hoje tem emendas que são destinadas para ajudar as prefeituras a incentivar crianças a praticarem esportes. O esporte é vida e traz motivação aos nossos jovens. Vamos continuar apoiando o esporte em nosso estado”, disse Nicolau.

O atleta Everson Costa afirmou que a competição que irá participar em Las Vegas representa a “Copa do Mundo” do fisiculturismo, onde os melhores do mundo participarão do evento. Ele agradeceu o apoio da Aleac para a disputa do torneio fora do Brasil.

“Esse campeonato representa a ‘Copa do Mundo’ do fisiculturismo, onde os melhores do mundo vão participar e vou estar lá representando o Acre ao lado do Ramon Dino. Quero agradecer ao presidente Gonzaga e o Nicolau pelo incentivo que nos deram para essa disputa”, disse Everson.

Leia Também:  Câmara de Brasileia altera a Lei de Gestão Democrática do Sistema de Ensino no município

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA