Morador diz que é uma pouca vergonha da administração deixar os moradores na situação em que os mesmos se encontram nos ramais.

 Por Alemão Monteiro 

Os moradores da comunidade Nary Bela Flôr, localizada no ramal do Santana distante 9 km do município de Epitaciolândia e do ramal do km 12 estão indignados com o abandono que a referida  comunidade e o ramal estão sofrendo por parte do poder público municipal.

Muitos deles reclamam de informações repassadas à população que segundo os moradores são mentirosas como a que o Prefeito Tião Flores (PSB) vem trabalhando nos ramais e dando acessibilidade as famílias da zona rural, mas os moradores dessas comunidades desconhecem a veracidade dessa informação, pois os problemas enfrentados pelos moradores e produtores para chegarem à cidade são grandes.

Com a chegada do inverno a situação dos moradores só piorou no ramal do Santana, os moradores se uniram para limpar o ramal usando o seu próprio equipamento como inchada e roçadeira para, além de limpar, abrir vala para o escoamento da água da chuva.

É possível notar no vídeo o momento em que o morador diz que “é uma pouca vergonha da administração deixar os moradores na situação em que os mesmos se encontram”, quando tiveram a oportunidade de fazer um trabalho que preste não fizeram e agora os moradores pagam o preço do desleixo com a coisa pública.

Já no ramal do km 12 é notável a grande dificuldade que os moradores enfrentam com a chegada das chuvas, o ramal está intrafegável e os moradores em estado de isolamento, um morador gravou um vídeo que retrata as reais condições do ramal, o morador chama a atenção específica para um trecho conhecido por “Ladeira do Ribamar”, trecho esse que apresenta mais dificuldades.

 Vejao o Vídeo 1 

 Vejao o Vídeo 2 

 Vejao o Vídeo 3