Cinco menores também foram apreendidos em uma casa do bairro Belo Jardim II em Rio Branco. Polícia também encontrou duas armas.

Três jovens foram presos e cinco menores apreendidos na manhã desta quinta-feira (25) em uma casa no bairro Belo Jardim II, região do segundo Distrito de Rio Branco. Com os investigados, a polícia encontrou dois revólveres, uma prensa para recarregar munição e um cachorro marcado com a sigla de uma facção.

Karoline Souza da Silva, Mateus Pereira de Souza e Leandro Silva Barroso, com idades entre 18 e 20 anos, devem responder por posse ilegal de arma de fogo, organização criminosa e corrupção de menores. Já os adolescentes são da faixa etária dos 16 a 17 anos.

A Delegacia Especializada em Combate a Roubos e Extorsões (Decore) apresentou o resultado das investigações. O coordenador da Decore, delegado Sérgio Lopes, contou que foram encontradas várias evidências na casa que comprovam que o grupo pertence a uma organização criminosa.

“Tínhamos informações que esses indivíduos pertencem a uma organização criminosa e lá na residência haviam várias evidências disso. Hoje eles planejavam praticar alguns assaltos pela cidade. Com base nessas informações, realizamos uma intervenção e logramos êxito em apreender no local dois revólveres calibre 38, algumas munições e uma prensa para recarregar essas munições", contou o delegado.

Do G1 Acre