RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Razões porque a oposição irá perder as eleições no Acre

Hoje os veículos de imprensa acreano divulgam áudio onde a mãe do deputado Rocha, Socorro Rocha, posta no WhatsApp conversas onde, Márcio Bittar, detalha as entranhas da oposição.

Publicados

Tudo sobre Política

Hoje os veículos de imprensa acreano divulgam áudio onde a mãe do deputado federal Major Rocha (PSDB), Socorro Rocha, posta no WhatsApp conversas onde o pré-candidato ao Senado pelo MDB, Márcio Bittar, detalha as entranhas da oposição.

O áudio de Marcio Bittar parece ter sido gravando durante encontro partidário recente, onde a trupe fala na aplicação de 30 milhões de reais na campanha do senador cruzeirense, dinheiro de origem não revelada, que viria de fora do Estado, e também revela que Bittar já se considera eleito senador, assim como Gladson Cameli (PP) governador. É nesse cenário político que Bittar faz suas projeções de futuro. Assim sendo, diz ser necessário a escolha de um suplente que possa assumir seu mandato após quatro anos, quando deve se candidatar ao governo deixado por Gladson Cameli, que, de acordo com sua análise, deve renunciar ao final do terceiro ano de mandato para que seu pretenso vice, Eduardo Veloso, assuma o governo. Presente a balbúrdia que impera no grupo, vale enumerar oito razões que conduzem o bloco oposicionista ao malogro nas urnas.

Leia Também:  MPE pede cassação da chapa de Ilderlei e impedimento da diplomação em Cruzeiro

1. A oposição acreana segue do jeito que sempre foi: um amontoado de interesses egoístas individuais;

2. A oposição nunca teve um projeto para o Estado, com medidas cristalinas e sinceras para melhorar a vida e a sociedade acreana. Na falta de valores, a oposição vive sem nada poder oferecer.

3. A oposição não conseguiu produzir exemplos legítimos de gestões suas, ou mesmo proposições, que possam nos levar a acreditar que ela é capaz de dar conta do recado, ou seja, de governar no Acre. No popular, após quase 20 anos, os exemplos que surgiram são terríveis: Escândalos de corrupção e desmandos em Brasiléia, incapacidade de cuidar de cidades como Cruzeiro do Sul, para citar somente dois lugares.

4. A oposição só se comunica com a sociedade por um criticismo vazio de conteúdo, não é capaz de contrapor com um programa diferenciado do que está governando o Estado.

5. Os líderes da oposição carecem daquela imagem legitimada que só se constrói com longos períodos de conduta e coerência. Ou seja, eles brigam e se contradizem a todo instante, e todo tempo tem barraco em seu meio, ambiente impossível para uma ética da responsabilidade.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco já entregou mais de 19 mil kits de merenda escolar a famílias de estudantes em situação de vulnerabilidade social

6. Não existem líderes capazes de pacificar o samba do crioulo doido reinante em cada pedaço da oposição, assim sendo, ninguém lidera ninguém, é cada um por só no reino de murici.

7. Finalmente, em tempos de redes sociais e sociedades conectadas, a oposição foi incapaz de convencer as pessoas, nós, de uma concepção de Estado, de governança, capaz de nos dar segurança de que o Acre estaria em boas mãos, caso ganhassem alguma eleição. A última década mostra o inverso, muita sede de ir ao pote e nenhuma verdadeira intenção de mudanças.

8. Porque a oposição é a oposição!

Fonte: página20.net

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Direção do PT de Epitaciolândia debate estratégias para a pré-candidatura de Neide Lopes à prefeitura do município

Publicados

em

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Epitaciolândia reuniu-se na noite desta quinta-feira, 18, para discutir o fortalecimento da pré-candidatura da professora Neide Lopes à prefeitura da cidade.

O encontro da direção municipal contou com a presença de Cesário Braga, dirigente estadual do PT e representante do Governo Lula no Acre, que apresentou uma análise da estratégia nacional do PT para as eleições municipais de 2024.

Cesário Braga reafirmou o compromisso do PT do Acre com a candidatura da professora Neide. “Teremos candidaturas a prefeito em diversos municípios para representar a boa política do presidente Lula, e em Epitaciolândia, Neide já demonstrou sua liderança e capacidade de diálogo com a sociedade, ficando em 3º lugar em 2024. Temos certeza de que, com os bons resultados do governo Lula, iremos ainda mais longe nesse pleito.”

A professora Neide enfatizou que o PT montou uma sólida chapa de vereadores, e a meta é ampliar a bancada, além de dialogar com todos os partidos para expandir a aliança majoritária e apresentar uma proposta coesa para melhorar a qualidade de vida da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Senador Sérgio Petecão comemora aprovação de ecocardiograma fetal e ultrassonografia para gestantes no SUS
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA