RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Educação se reúne com pais de alunos dos Colégios Militares do Acre

O encontro foi realizado na Universidade Federal do Acre (Ufac). A próxima reunião ficou marcada para o dia 7 de Fevereiro.

Publicados

Educação

O encontro foi realizado na Universidade Federal do Acre (Ufac). A próxima reunião ficou marcada para o dia 7 de Fevereiro.

 Por Mágila Campos / Assessoria 

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizou a primeira reunião com os pais e responsáveis dos alunos matriculados nos Colégios Militares do Acre. 

Durante a conversa, Marco Brandão, chefe da pasta, apresentou aos responsáveis normas dos dois novos estabelecimentos de ensino, tanto do ponto de vista pedagógico quanto estrutural.

Brandão lembrou que os professores responsáveis pelas aulas serão da rede estadual. No entanto, a administração será responsabilidade dos militares. O Colégio Tiradentes será administrado pela Polícia Militar do Acre (PM/AC) e o Dom Pedro II, pelo Corpo de Bombeiros.

“Algumas mudanças vão diferenciar o Colégio Militar das demais escolas. A disciplina é uma delas, mas isso não quer dizer que os pais devem deixar a educação exclusiva para a escola, porque isso é papel da família. Precisamos caminhar juntos, e hoje estamos aqui para alinhar isso”, destaca o secretário.

O maior rigor e disciplina foi o principal motivo que fez a dona de casa Rosangela Lima matricular o filho de 12 anos em uma delas. “É muito difícil criar um filho sozinha, acredito que o Colégio Militar vai me ajudar nisso”, conta.

Leia Também:  Educação divulga plataforma digital de apoio aos professores em meio ao isolamento social

Os colégios militares são uma novidade no Estado e estão em fase de implantação. Para este ano, foram disponibilizadas 1.120 vagas, entre filhos de militares e a comunidade em geral.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Prefeito Zequinha Lima inaugura escola Rodrigues e Silva no Ramal da Fundiária/Pelado, Ramal 2

Publicados

em

Realizando um sonho dos moradores da Fundiária/Pelado, Ramal 2, na BR-364, a prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul inaugurou nesta quarta-feira, 17, na localidade, a Escola de Ensino Fundamental Anexo Rodrigues e Silva. O investimento foi de R$ de 170 mil e a unidade de ensino vai para atender crianças do Ensino Fundamental I.

A escola foi construída de forma mista sendo o piso e banheiros de alvenaria, contendo ainda, uma sala de aula, uma cozinha e secretaria escolar. O poço artesiano feito no local vai atender à escola e aos moradores com água potável. A secretaria Municipal de Educação entregou kits escolares para os alunos.

Marcelo Muniz, o morador mais antigo da comunidade, destacou as dificuldades para as crianças da localidade estudarem antes desta inauguração. ” Nossas crianças precisavam caminhar mais de 8 quilômetros para irem a escola, era muito difícil. Hoje ver essa escola aqui é um momento muito importante em nossas vidas. Agradecemos ao prefeito Zequinha e toda sua equipe pela realização desse sonho”, disse Marcelo.

Leia Também:  Acadêmicas da Ufac protestam contra professor que faz piadas machistas

O vice presidente da comunidade, Osmildo Pinto, disse que a escola vem para atender as crianças que estavam sem estudar devido às dificuldades de acesso à unidade de ensino mais próxima. “Hoje é um dia histórico, nossas crianças agora poderão estudar ao redor de casa, em uma escola linda. Estamos muito felizes e agradecidos ao prefeito pela pela escola que está nos entregando”, destacou.

“Esse é o jeito do prefeito Zequinha Lima fazer gestão, garantindo dignidade, cidadania e educação aos filhos dos produtores. Aqui as crianças não terão mais que andar quase 20 quilômetros para ir e vir da escola e nem ficar sem estudar devido às dificuldades”, relatou o secretário Municipal de Educação, Edvaldo Gomes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Franciney Melo e Zaldo Mototaxi, João Keleu estiveram na inauguração. ” Na zona rural e na cidade, o prefeito Zequinha Lima dá a mesma atenção para a educação. Estão de parabéns a gestão, os estudantes e a comunidade”, citou Franciney Melo.

O prefeito Zequinha Lima destacou os investimentos realizados na educação dos filhos dos trabalhadores rurais. ” É uma preocupação nossa levarmos educação onde nunca teve, independente do local onde as pessoas estejam por isso estamos inaugurando mais um investimento na área rural e da educação. Aqui na fundiária do Ramal 2 estamos entregando uma escola com qualidade, uma escola que vai proporcionar conforto aos filhos dos produtores rurais, uma escola com piso de alvenaria, com poço e todas as condições favoráveis para o ensino aprendizagem”, conclui o prefeito.

Leia Também:  Segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática será dia 10

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA