Foi aprovada e sancionada a lei municipal nº 943/2017, que concede uma área de terra para a construção de unidade da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) em Xapuri.  O local fica na Rua Deocleciano Lago, 71, Centro.

Para a defensora pública-geral Roberta Caminha Melo, a aquisição do terreno para a construção de uma Unidade Defensorial em Xapuri beneficia diretamente a população. “É uma vitória muito significativa para todos nós. Estamos muito felizes de estar alcançando nossos objetivos e de chegar cada vez mais perto dos que necessitam da Defensoria Pública”, disse.

A conquista foi possível graças à parceria entre governo, prefeitura de Xapuri, com apoio do deputado federal Léo de Brito, que destinou uma emenda no valor de R$ 500 mil para a construção da unidade. “Nosso sentimento realmente é de gratidão à Câmara Municipal, à prefeitura de Xapuri e ao deputado Leo de Brito, pelo apoio na construção dessa unidade. Isso tudo retrata o compromisso, a dedicação e o empenho na realização de políticas públicas em favor dos mais necessitados”, completou a defensora.

“A doutora Roberta me procurou logo quando assumiu e me colocou vários projetos que eu fiz questão de ajudar. Conversei com o prefeito Bira [Ubiraci Vasconcelos], assim como fiz com o Marcus para instalação de mais dois pontos de atendimento em Rio Branco, e coloquei a emenda”, contou o deputado federal Léo de Brito.

“Eu entendo a necessidade da população e conheço o trabalho fundamental que a Defensoria desempenha. É uma grande satisfação apoiar esse trabalho, pois sei que quem ganha com isso é o povo”, ressaltou o parlamentar.