RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Em vídeo, senador Gladson promete ‘asfaltar rodovia de graça’ e ‘trazer, de avião, geradores de energia’

Nossa recomendação, é que antes de ler o texto, nossos leitores assistam ao vídeo e tirem suas próprias conclusões. Mas um aviso: as cenas são fortes.

Publicados

Tudo sobre Política

Nossa recomendação, é que antes de ler o texto, nossos leitores assistam ao vídeo e tirem suas próprias conclusões. Mas um aviso: as cenas são fortes.

Antes que simpatizantes de Gladson acusem este jornal, ou o jornalista, de estarem ‘perseguindo’ o senador, que fique registrado: tratam-se de fatos políticos ocorridos em público, e que demonstram, no nosso entendimento, no mínimo um despreparo do possível postulante ao governo do estado.

O vídeo nos foi enviado à redação do site Juruá em Tempo, gravado durante um discurso na câmara de vereadores de Mâncio Lima no último dia 4. Gladson promete que irá asfaltar a rodovia AC 405 ‘de graça’, ‘com as máquinas do pai’ até o dia 14 deste mês, cometendo uma total confusão de papéis entre os poderes públicos e a iniciativa privada.

O mais estapafúrdio, contudo, foi o motivo que alegou para ausentar-se da reunião: Gladson afirma que ‘tem que sair para cuidar da questão da energia’, que estariam ‘vindo dois aviões aí, trazendo dois geradores’, e que o mesmos deveriam chegar ‘daqui para as cinco horas da manhã’.

Leia Também:  Fanático FC: noiva se casa com cores do Grêmio no vestido

A falácia é desmentida pelos fatos: os motores chegaram nesta terça-feira pela tarde, transportados via terrestre durante quase uma semana.

O aspecto da sua fala e gestual sugerem que o senador não estivesse exatamente sóbrio ao proferir o discurso. Segundo fontes, o mesmo teria dado entrada no PS logo após a reunião. Infelizmente, episódios ‘sem sobriedade’ envolvendo o senador, tem sido cada vez mais comuns. Longe de queremos impor algum padrão moral sobre o que uma pessoa faz ou deixa de fazer em seu âmbito privado, apenas destacamos que tais episódios têm ocorrido em âmbito público, sejam por publicações do próprio senador, ou, como no caso, um vídeo gravado durante uma reunião pública.

Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões.

Por juruaemtempo.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Conselho de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre, estará realizando visitas na região do Juruá

Publicados

em

A Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+ da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre (CECDLGBTAC), estão entre os dias 14 e 19 de abril, realizando visitas institucionais na região do Juruá no Acre, nos município de Cruzeiro do Sul (AC), Rodrigues Alves (AC) e Mâncio Lima (AC).

A iniciativa tem como foco articular e sensibilizarem as gestõe municipais para a criação dos conselhos municipais LGBT+, para a realização da 2ª Conferencia Regional LGBT+ do Juruá que ocorrerá no mês de Junho de 2024, sediada no município de Cruzeiro do Sul (AC), bem como tratarem dos serviços de implementação do Centro de Referência LGBT+ do Acre.

Na ocasião estiveram em reunião com o Prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Zequinha Lima, com as secretarias de Assistência social, Cultura, Equipe do CREAS do município, com a Fundação de Cultura Elias Mansour, promovendo ações necessárias para a implementação das políticas afirmativas aos direitos humanos da população LGBT+ do Acre.

A comitiva promovida pela SEASDH, realizou visitas de articulação e mobilização na gestão do executivo municipal de Mâncio Lima (AC) e Rodrigues Alves (AC), para que gestores e profissionais desses municípios entendam a importância de estarem construindo ações afirmativas para o segmento LGBT+ dos seus territórios e da região do Juruá, bem como a participação deles na Conferência Regional LGBT+ do Juruá.

Leia Também:  Afinal, quem apoia esse governo?

“O que depender do município de Cruzeiro do Sul, vamos auxiliar para que possamos estar ajudando a realização da Conferência LGBT+ do Juruá e dar encaminhamento as politicas afirmativas de enfrentamento a qualquer discriminação, voltada a população LGBT+ de nosso município,” declarou o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima.

A prefeita em exercício do município de Mâncio Lima, Ângela Valente, também reafirmou a importância dos encontros.

“Muito importante a vinda da comitiva em nosso município, todos precisamos aprender sobre como podemos auxiliar para criarmos uma cultura de paz, respeito e dignidade para todas as pessoas, sem haver qualquer discriminação,” declarou Ângela Valente.

O Presidente do Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+ do Acre, falou sobre a importância das parcerias.

“É muito importante a parceria que a SEASDH, através da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da Diretoria de Direitos Humanos, está oportunizando para que o Conselho possa estar indo aos municípios do Acre, articulando ações e se colocando a disposição para que possamos construir juntos as politicas afirmativas de direitos humanos em favor da população LGBT+ do Acre”.

Leia Também:  Ato semelhante à nomeação da presidente da Ageac gerou pedido de impeachment do governador de Rondônia

Germano Marino, chefe da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da SEASDH, falou sobre o trabalho desenvolvido.

“ Desde que assumi a chefia dessa divisão, recebi a missão da Diretoria de Direitos Humanos da SEASDH, para que tivéssemos uma parceria com todos os movimentos LGBT+, do controle social, para que pudéssemos atuar em conjunto e buscar as melhores oportunidades para as politicas afirmativas de valorização dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre. Estamos nos mobilizando e atuando em conjunto com outros movimentos e principalmente com o Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+, para que possamos chegar com as ações, as capacitações, os letramentos, o incentivo ao esporte, a cultura, a empregabilidade, renda, saúde, dignidade, para todos os LGBT+ dos 22 municípios acreanos. E isso só e possível, porque temos um governador preocupado não apenas com obras, mas com o desenvolvimento humano das pessoas do nosso Estado”.

A comitiva segue nesse mês de maio até junho em visitas a outras regiões do Estado, na articulação e promoção dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre, buscando garantir a participação das gestões municipais, militância LGBT+, dentre outros movimentos e agentes públicos, na realização das Conferências Regionais e articulação de serviços de atendimento aos LGBT+ acreanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA