Após reunião entre Gladson e Vagner, Ilderlei deve demitir Secretários ligados ao ex-prefeito

O clima que já não andava bom entre Ilderlei Cordeiro e o ex-prefeito Vagner Sales (ambos do PMDB), parece ter azedado de vez.

Na tarde de terça feira (9), conforme fonte ligada ao chefe do executivo, o prefeito teria tomado a decisão de radicalizar com o grupo político de Vagner Sales, demitindo a Secretária Municipal de Cultura Daiana Maia.

Ainda de acordo o informante, o Procurador Geral do Município, Jonathan Donadoni (presidente municipal do PMDB), teria cobrado explicações de Ilderlei Cordeiro sobre a demissão da secretária Daiana Maia, exigindo que reconsiderasse a demissão. Ilderlei teria confirmado a saída de Daiana, avisando que pretende, nos próximos dias, exonerar mais quatro secretários ligados aos ex-prefeito.

O imbróglio dessa terça-feira, 09 – apenas confirma o clima de animosidade entre os dois grupos do PMDB, expondo a ferida aberta na base de apoio à Gladson em Cruzeiro do Sul.

Gladson, aliás, está totalmente envolvido no racha entre Ilderlei e Vagner, mas estaria fazendo o possível para ‘tirar o corpo fora’. A administração de Ilderlei tem sido considerada desastrosa em todos os sentidos, e Gladson teme que respingue em sua principal base eleitoral. Esta seria a razão, para que, segundo fontes, Gladson tenha pedido a saída do grupo de Vagner da administração de Ilderlei.

A demissão da Secretária Daiana Maia ainda não é oficial. Mas, deve ser confirmada pelo executivo até o fim de semana.

A candidatura de Ilderlei Cordeiro ao cargo de prefeito de Cruzeiro do Sul foi resultado de arranjo político entre Vagner e Gladson Cameli. Vagner apadrinhou Ilderlei e o instalou em seu partido, o PMDB. Já Gladson Cameli, atraiu para o PP, seu partido, o então comunista Zequinha Lima. Vagner e Gladson uniram os dois em uma chapa de prefeito e vice. Nas eleições de 2016, derrotaram a candidata da Frente Popular, a Delegada Carla Britto, do PSB.

O rompimento teria ocorrido depois que Ilderlei decidiu apoiar seu tio, Rudilei Estrela(PP), ao cargo de deputado federal, entrando em rota de colisão com Vagner Sales, que pretende reeleger sua filha – Jessica Sales ao mesmo cargo. Sales pretende também eleger a esposa, Antonia Rojas, a deputada estadual.

Resposta de ex-prefeito Vagner Sales

Rapidamente, após receber informações de que Ilderlei começaria a demissão dos secretários ligado a sua pessoa, começou uma grande movimentação na “casa do povo”, local utilizado por Vagner para reuniões políticas. Informações recebidas afirmam que a ordem é que todos os secretários ligados ao ex-prefeito Vagner Sales, entreguem seus cargos.