Agenda do papa no Peru lota pacote de excursão de operadora de turismo acreana

Agenda do pontífice em Puerto Maldonado no Peru na fronteira da pequena cidade de Assis Brasil será dia 19 deste mês.

Em viagem pela América Latina, o papa Francisco terá agenda no Peru nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, visitando três cidades: Lima, Trujillo e Puerto Maldonado, sendo este último distante apenas 574 quilômetros da capital Rio Branco.

Com isso, acreanos se preparam para ir até o país vizinho encontrar o pontífice. A operadora de turismo J Reis fechou um pacote com 48 pessoas vindas de todo o estado para a excursão, que deve sair do Acre dia 18, com retorno dia 21.

“Nosso pacote inclui passagens e hospedagem, e assim que lançamos muita gente veio procurar. Já estamos com o ônibus lotado, e se tivéssemos outro, certamente ele também estaria cheio”, diz a proprietária da empresa, Jocimara Reis.

Assim que divulgada a visita do papa ao Peru, a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) se preparou articulando junto às empresas e operadoras de turismo de Rio Branco e Cruzeiro do Sul para que elas pudessem oferecer aos fiéis pacotes promocionais com destino ao país vizinho.

“O Peru receberá mais de 1 milhão de turistas nesta época, e esperamos que alguns deles usem o Acre como porta de entrada, afinal, a viagem é de apenas nove horas de carro. Além de aquecer o turismo interno com hospedagens, nossa intenção é que os acreanos também tivessem opções de pacotes promocionais, pois é uma importante agenda mundial logo aqui ao lado”, afirma a gestora da Setul, Rachel Moreira.

Em Puerto Maldonado, Francisco chega no dia 19 e fará um encontro no Coliseu Regional Madre de Díos com os povos da Amazônia e população, além de visitar a casa infantil Principito.