Coluna do Astério

Fala do que é próprio

A deputada Eliane Sinhasique tem a boca doce para acusar o PT de corrupção. Esquece-se que seu partido, o PMDB, também está na Operação Lava Jato. O presidente do PMDB no Acre, deputado Flaviano Melo, é da base de apoio a presidente Dilma.

Expoente

O PMDB também é um dos maiores expoentes de corrupção no Brasil e no Acre. Portanto, Eliane precisa de argumentos melhores para acusar os petistas de serem corruptos.

Como dizia Bestene

Como bem dizia o ex-deputado José Bestene, em uma de suas disputas para prefeito: “É tudo farinha do mesmo saco e banana do mesmo cacho”. É o caso da relação do PMDB com o PT no plano nacional.

Operador

Fernando Baiano, preso na Operação Lava Jato e que acaba de pegar 16 anos de cadeia em sentença de Sérgio Moro, era o operador do PMDB no Petrolão. Era quem repassava as propinas para os dirigentes do partido.

Beneficiada

As propinas entregues ao PMDB no esquema do Petrolão eram usadas para apoiar candidatos do partido em vários Estados. Quem sabe se esse dinheiro também não veio para o Acre e beneficiou candidatos nas eleições de 2014? Perguntar não ofende.

Preconceituoso

O deputado Gerhlen Diniz (PP) disse ontem que o presidente Lula sempre foi um marginal. Seu pronunciamento foi carregado de preconceito por Lula vir da pobreza, torneiro mecânico e ascendência negra.

Gerhlen e o PP

O Gerhlen diniz anda esquecendo que o PP está mais enrolado do que bombril na Operação Lava Jato. O senador Gladson Cameli responde no STF processo por supostamente ter recebido propina mensalmente e distribuir aos políticos do partido nas campanhas. O mesmo caso de Eliane Sinhasique.

Só otário ou dinheiro

Só mesmo um otário para se filiar em um partido nanico que já vereadores em seus quadros na Câmara Municipal. Vai servir de bucha. Se estiver levando vantagens ainda pode valer a pena.

Corrupção

Vereadora que pretende a reeleição tem vários esquemas armados em Centros e Postos de Saúde. A denúncia bate a porta da redação. Aliás, outros estão fazendo a mesma coisa.

Vão pipocar

Ou os gestores públicos controlam os furos dado por políticos na prestação de serviço para a comunidade ou terão dor de cabeça com a Polícia Federal. Estão vendo o que está acontecendo e não se enxergam!