RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Governo inicia 2018 fortalecendo a Polícia Militar com 20 novas motocicletas

A meta do governo é entregar mais 100 motocicletas para a Segurança Pública em 2018. 

Publicados

Tudo sobre Política

A meta do governo é entregar mais 100 motocicletas para a Segurança Pública em 2018. O agrupamento começa o policiamento já em cinco bairros nesta segunda-feira.

O governo do Estado iniciou o ano de 2018 mantendo a intensidade nas ações de segurança. Nesta segunda-feira, 1, o governador Tião Viana e sua equipe do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) realizaram a entrega de 20 novas motocicletas para a Polícia Militar.

“É uma estratégia forte de presença, de agilidade e mobilidade para redução da criminalidade, construindo uma cultura de paz”, disse o governador durante a solenidade.

Esses novos equipamentos fazem parte de uma primeira etapa para o fortalecimento do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro) da PMAC, que chegará a 100 motocicletas este ano.

Tião Viana explica que as novas unidades se somam às dez motocicletas já em atividade, totalizando uma nova unidade de policiamento, com estratégias específicas. “Essa é uma etapa nova, com 30 motos que começam a agir hoje, em ação integrada em cinco bairros, com presença e técnica de bons pilotos. Nós alcançaremos mais 100 motocicletas este ano, consolidando uma nova unidade de policiamento móvel”, afirmou o governador.

Leia Também:  Mãe sugere que Ronda quebre o braço de Bethe e sonha com luta rápida

Reforço em 2018

Seguindo a intensa ação de segurança nos últimos dois meses, o ano de 2018 já tem algumas iniciativas sendo planejadas. “Este ano, estamos contando ainda com a entrada de 500 novos policiais civis e militares – em breve começarão o curso na academia. Também estamos fazendo um remanejamento de policiais que estavam em áreas de reserva e em instituições, para que possam somar numa ação ostensiva de rua”, disse o governador.

O governo do estado anunciou na última semana o balanço que mostra uma tendência de queda no número de homicídios no último mês. Em dezembro de 2017 foram 35 homicídios, menor do que os 48 em novembro do mesmo ano e os 70 durante dezembro de 2016.

Participaram da solenidade os secretários de Segurança do Estado Emylson Farias e de Polícia Civil Carlos Flávio, junto com os comandantes da Polícia Militar, coronel Júlio César, e do Corpo de Bombeiros, Carlos Batista.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Comissão presidida pelo Senador Sérgio Petecão aprova porte de arma para policiais legislativos nos estados

Publicados

em

Senador Sérgio Petecão – Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), senador Sérgio Petecão (PSD-AC), expressou satisfação com a aprovação, nesta terça-feira (16), pelo colegiado, do Projeto de Lei (PL) 5.948/2023.

Esse projeto autoriza o porte de arma de fogo aos policiais legislativos das assembleias legislativas estaduais e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A matéria seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para decisão terminativa.

A proposta do senador Izalci Lucas (PL-DF) modifica o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2003), que atualmente restringe o porte de arma aos policiais legislativos do Senado e da Câmara dos Deputados.

O senador destacou que a sensação de segurança dos parlamentares está intrinsecamente ligada ao uso desse recurso de defesa pelos policiais.

“Contamos com nossa polícia [do Senado], que considero uma das melhores. O fato de os policiais terem o direito de portar armas proporciona uma sensação de segurança significativa para nós. Tive a honra de presidir a assembleia [legislativa] de meu estado e sei que esta é uma demanda antiga desses profissionais”, argumentou o senador.

Leia Também:  Vereadores de Rio Branco entregam Prêmio Mulher Destaque 2019

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA