RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Governo inicia 2018 fortalecendo a Polícia Militar com 20 novas motocicletas

A meta do governo é entregar mais 100 motocicletas para a Segurança Pública em 2018. 

Publicados

Tudo sobre Política

A meta do governo é entregar mais 100 motocicletas para a Segurança Pública em 2018. O agrupamento começa o policiamento já em cinco bairros nesta segunda-feira.

O governo do Estado iniciou o ano de 2018 mantendo a intensidade nas ações de segurança. Nesta segunda-feira, 1, o governador Tião Viana e sua equipe do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) realizaram a entrega de 20 novas motocicletas para a Polícia Militar.

“É uma estratégia forte de presença, de agilidade e mobilidade para redução da criminalidade, construindo uma cultura de paz”, disse o governador durante a solenidade.

Esses novos equipamentos fazem parte de uma primeira etapa para o fortalecimento do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro) da PMAC, que chegará a 100 motocicletas este ano.

Tião Viana explica que as novas unidades se somam às dez motocicletas já em atividade, totalizando uma nova unidade de policiamento, com estratégias específicas. “Essa é uma etapa nova, com 30 motos que começam a agir hoje, em ação integrada em cinco bairros, com presença e técnica de bons pilotos. Nós alcançaremos mais 100 motocicletas este ano, consolidando uma nova unidade de policiamento móvel”, afirmou o governador.

Leia Também:  Atlético/Uninorte e Plácido de Castro conquistam Handebol da Meia Noite

Reforço em 2018

Seguindo a intensa ação de segurança nos últimos dois meses, o ano de 2018 já tem algumas iniciativas sendo planejadas. “Este ano, estamos contando ainda com a entrada de 500 novos policiais civis e militares – em breve começarão o curso na academia. Também estamos fazendo um remanejamento de policiais que estavam em áreas de reserva e em instituições, para que possam somar numa ação ostensiva de rua”, disse o governador.

O governo do estado anunciou na última semana o balanço que mostra uma tendência de queda no número de homicídios no último mês. Em dezembro de 2017 foram 35 homicídios, menor do que os 48 em novembro do mesmo ano e os 70 durante dezembro de 2016.

Participaram da solenidade os secretários de Segurança do Estado Emylson Farias e de Polícia Civil Carlos Flávio, junto com os comandantes da Polícia Militar, coronel Júlio César, e do Corpo de Bombeiros, Carlos Batista.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Conselho de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre, estará realizando visitas na região do Juruá

Publicados

em

A Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+ da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT+ do Acre (CECDLGBTAC), estão entre os dias 14 e 19 de abril, realizando visitas institucionais na região do Juruá no Acre, nos município de Cruzeiro do Sul (AC), Rodrigues Alves (AC) e Mâncio Lima (AC).

A iniciativa tem como foco articular e sensibilizarem as gestõe municipais para a criação dos conselhos municipais LGBT+, para a realização da 2ª Conferencia Regional LGBT+ do Juruá que ocorrerá no mês de Junho de 2024, sediada no município de Cruzeiro do Sul (AC), bem como tratarem dos serviços de implementação do Centro de Referência LGBT+ do Acre.

Na ocasião estiveram em reunião com o Prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Zequinha Lima, com as secretarias de Assistência social, Cultura, Equipe do CREAS do município, com a Fundação de Cultura Elias Mansour, promovendo ações necessárias para a implementação das políticas afirmativas aos direitos humanos da população LGBT+ do Acre.

A comitiva promovida pela SEASDH, realizou visitas de articulação e mobilização na gestão do executivo municipal de Mâncio Lima (AC) e Rodrigues Alves (AC), para que gestores e profissionais desses municípios entendam a importância de estarem construindo ações afirmativas para o segmento LGBT+ dos seus territórios e da região do Juruá, bem como a participação deles na Conferência Regional LGBT+ do Juruá.

Leia Também:  “Desembargador vem agindo de forma arbitrária contra prefeito afastado”, diz advogado

“O que depender do município de Cruzeiro do Sul, vamos auxiliar para que possamos estar ajudando a realização da Conferência LGBT+ do Juruá e dar encaminhamento as politicas afirmativas de enfrentamento a qualquer discriminação, voltada a população LGBT+ de nosso município,” declarou o prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima.

A prefeita em exercício do município de Mâncio Lima, Ângela Valente, também reafirmou a importância dos encontros.

“Muito importante a vinda da comitiva em nosso município, todos precisamos aprender sobre como podemos auxiliar para criarmos uma cultura de paz, respeito e dignidade para todas as pessoas, sem haver qualquer discriminação,” declarou Ângela Valente.

O Presidente do Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+ do Acre, falou sobre a importância das parcerias.

“É muito importante a parceria que a SEASDH, através da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da Diretoria de Direitos Humanos, está oportunizando para que o Conselho possa estar indo aos municípios do Acre, articulando ações e se colocando a disposição para que possamos construir juntos as politicas afirmativas de direitos humanos em favor da população LGBT+ do Acre”.

Leia Também:  Jenilson se reúne com servidores do Detran para tratar de Projeto de Lei

Germano Marino, chefe da Divisão dos Direitos das Pessoas LGBT+, da SEASDH, falou sobre o trabalho desenvolvido.

“ Desde que assumi a chefia dessa divisão, recebi a missão da Diretoria de Direitos Humanos da SEASDH, para que tivéssemos uma parceria com todos os movimentos LGBT+, do controle social, para que pudéssemos atuar em conjunto e buscar as melhores oportunidades para as politicas afirmativas de valorização dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre. Estamos nos mobilizando e atuando em conjunto com outros movimentos e principalmente com o Conselho Estadual de Combate a Discriminação LGBT+, para que possamos chegar com as ações, as capacitações, os letramentos, o incentivo ao esporte, a cultura, a empregabilidade, renda, saúde, dignidade, para todos os LGBT+ dos 22 municípios acreanos. E isso só e possível, porque temos um governador preocupado não apenas com obras, mas com o desenvolvimento humano das pessoas do nosso Estado”.

A comitiva segue nesse mês de maio até junho em visitas a outras regiões do Estado, na articulação e promoção dos direitos humanos da população LGBT+ do Acre, buscando garantir a participação das gestões municipais, militância LGBT+, dentre outros movimentos e agentes públicos, na realização das Conferências Regionais e articulação de serviços de atendimento aos LGBT+ acreanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA