RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Vereadores de Brasiléia participam do encerramento do Programa Quero Ler e da 1ª feira do mel

A feira do mel aconteceu na sede da feira municipal Maria Florence, já o encerramento do programa Quero Ler aconteceu no Centro Cultural de Brasiléia.

Publicados

Política

A feira do mel aconteceu na sede da feira municipal Maria Florence, já o encerramento do programa Quero Ler aconteceu no Centro Cultural de Brasiléia.

 Por Paula Alcântara 

Durante esta sexta-feira (24), aconteceram duas atividades sendo ela a realização da 1ª feira do mel e o encerramento do programa Quero Ler que contou com a participação de alguns vereadores do município de Brasiléia, que estiveram cumprindo agenda ao longo do dia.

Pela manhã foi realizada a 1ª feira do mel da Reserva Extrativista Chico Mendes no município de Brasiléia, atividade esta realizada pela Prefeitura Municipal de Brasiléia, onde estiveram presentes os vereadores Rosildo Rodrigues, Sabá Moraes e Zé Gabriele e outras autoridades como a Prefeita Fernanda Hassem, Governador Tião Viana, gerente Regional do SEBRAE Jorge Saad, deputada Leila Galvão e outros.

Os parlamentares estiveram apreciando um dos produtos mais nobres que é o mel extraído das abelhas não só italiana, mas também outros tipos de abelhas, além do produto principal tinha também a venda de verdura , artesanatos e comidas típicas.

Leia Também:  Senador Petecão e a esposa Marfisa Galvão testam positivo para o novo coronavírus, o quadro dos dois é estável

Na referida feira havia ainda um profissional realizando sessões de apiterapia. Já pela parte da tarde aconteceu o encerramento do programa Quero Ler que segundo dados levantados alfabetizou mais de 1000 jovens e adultos do município, tanto da cidade quanto da área rural, somente em 2017.

Este é mais um programa realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Educação que visa erradicar o analfabetismo no Estado do Acre.

Na ocasião estiveram os vereadores Rozevete Honorato vice-presidente da Casa, o 1º secretário Edu Queiros e o vereador Rosildo Rodrigues, além de outras autoridades como: Prefeita Fernanda, Governador Tião viana, Major Fredison Comandante da Polícia Militar, Augusta Rosas Coordenadora Geral do programa, Dodoia Melo coordenadora local do programa, deputada estadual Leila e outros.

Durante o acontecimento tanto os vereadores como os demais presentes puderam ouvir os depoimentos de satisfação e realização pessoal, principalmente os idosos e demais alunos do programa, foi considerado por muitos um momento emocionante.

 Veja o Vídeo 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Bira organiza os últimos preparativos para a festa do 20 de Janeiro em Xapuri
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA