A feira do mel aconteceu na sede da feira municipal Maria Florence, já o encerramento do programa Quero Ler aconteceu no Centro Cultural de Brasiléia.

 Por Paula Alcântara 

Durante esta sexta-feira (24), aconteceram duas atividades sendo ela a realização da 1ª feira do mel e o encerramento do programa Quero Ler que contou com a participação de alguns vereadores do município de Brasiléia, que estiveram cumprindo agenda ao longo do dia.

Pela manhã foi realizada a 1ª feira do mel da Reserva Extrativista Chico Mendes no município de Brasiléia, atividade esta realizada pela Prefeitura Municipal de Brasiléia, onde estiveram presentes os vereadores Rosildo Rodrigues, Sabá Moraes e Zé Gabriele e outras autoridades como a Prefeita Fernanda Hassem, Governador Tião Viana, gerente Regional do SEBRAE Jorge Saad, deputada Leila Galvão e outros.

Os parlamentares estiveram apreciando um dos produtos mais nobres que é o mel extraído das abelhas não só italiana, mas também outros tipos de abelhas, além do produto principal tinha também a venda de verdura , artesanatos e comidas típicas.

Na referida feira havia ainda um profissional realizando sessões de apiterapia. Já pela parte da tarde aconteceu o encerramento do programa Quero Ler que segundo dados levantados alfabetizou mais de 1000 jovens e adultos do município, tanto da cidade quanto da área rural, somente em 2017.

Este é mais um programa realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Educação que visa erradicar o analfabetismo no Estado do Acre.

Na ocasião estiveram os vereadores Rozevete Honorato vice-presidente da Casa, o 1º secretário Edu Queiros e o vereador Rosildo Rodrigues, além de outras autoridades como: Prefeita Fernanda, Governador Tião viana, Major Fredison Comandante da Polícia Militar, Augusta Rosas Coordenadora Geral do programa, Dodoia Melo coordenadora local do programa, deputada estadual Leila e outros.

Durante o acontecimento tanto os vereadores como os demais presentes puderam ouvir os depoimentos de satisfação e realização pessoal, principalmente os idosos e demais alunos do programa, foi considerado por muitos um momento emocionante.

 Veja o Vídeo