Zezinho de 37 anos foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas e conduzido à delegacia.

Uma operação de rotina realizada por policiais civis do Município de Xapuri, na Estrada da Borracha que dá acesso à cidade, pararam uma motocicleta onde o condutor foi identificado como José da Silva Freire (37), conhecido pelo apelido de “Zezinho”.

A ação que foi coordenada pelo investigador Eurico Feitosa, junto com os colegas também investigadores Márcio André e Edinaldo Siqueira, aconteceu por volta das 15 horas desta quarta-feira, dia 22, sob o comando do delegado titular, Alex Danny.

Durante conversa de rotina, os agentes civis desconfiaram do nervosismo do piloto da moto, que passou por uma vistoria pessoal e na mochila. Foi quando descobriram o motivo do comportamento que chamou atenção.

Dentro da mochila, foi localizado cerca de 500 gramas de oxidado de cocaína. Foi quando o suspeito passou para a situação de acusado e recebeu voz de prisão. 

A suspeita seria que a droga iria abastecer pontos de venda existente pela cidade de Xapuri. Muitas pessoas poderão estar envolvidas no crime de tráfico e associação ao tráfico e as investigações estão em aberto.

O acusado seria ouvido pelo delegado Alex Danny, para que nas próximas horas, seja transferido ao presídio FOC na Capital, onde ficará a disposição da justiça até julgamento.

Por Alexandre Lima / oaltoacre