RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Deracre inicia obras de reparo na ponte que liga Brasileia e Epitaciolândia

 “A previsão é de que até o fim desta semana ela esteja pronta”, informou o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura.

Publicados

Política

 “A previsão é de que até o fim desta semana ela esteja pronta”, informou o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura.

Para garantir a trafegabilidade de condutores e pedestres entre Brasileia e Epitaciolândia, o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre), realiza a reforma da ponte José Augusto, sobre o Rio Acre.

A reforma, que se iniciou nesta terça-feira, 21, é resultado de uma parceria entre o governo do Estado com as prefeituras de Brasileia e Epitaciolândia. Foram investidos cerca de R$ 30 mil na troca de piso e reforço das estruturas da ponte.

Moura falou ainda sobre a construção de uma nova ponte na região, com mão dupla, ciclovia e outros detalhes que facilitarão o transporte em ambos os municípios. “Essa obra está inclusa no Anel Viário de Brasileia e Epitaciolândia. São 10 quilômetros de via contornando os dois municípios”, destacou.

A construção das rodovias tira os veículos pesados que fazem exportação pela BR-317 de dentro das cidades, preservando as vias urbanas e melhorando a qualidade de vida da região.

Leia Também:  Prefeito Vagner Sales abandona cinco grandes obras em Cruzeiro do Sul

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem participa da abertura do ano letivo na zona rural de Brasileia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA