Motorista de caminhão fica preso às ferragens em acidente na estrada de Porto Acre.

 Por Lília Camargo 

Um acidente envolvendo um caminhão carregado de tijolos aconteceu no km 05 da AC-10, mais conhecida como Estrada de Porto Acre por volta das 14h desta segunda-feira (20). O motorista ficou preso às ferragens e foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.

De acordo com informações repassadas pelo Major Falcão, do Corpo de Bombeiros, o motorista teria realizado uma manobra na pista na tentativa de se livrar de uma possivel colisão contra um veículo que havia sido furtado da empresa Rigo's Laranja e estava sendo perseguido pela polícia.

Como o caminhão estava pesado demais, acabou capotado e indo parar no final de uma ribanceira, deixando o motorista preso às ferragens. Três equipes dos Bombeiros foram destinadas ao local e conseguiram fazer o resgate que demorou cerca de 2h.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e conduziu a vítima para atendimento no Pronto Socorro de Rio Branco.

O suspeito acabou sendo alcançado por uma guarnição do Quinto Batalhão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foi registrado o Boletim de Ocorrências.