“Não entendi muito bem direito”. “Mas o que está acontecendo?”. “Que?”. Essas são algumas das reações que você terá (e nós já tivemos!) quando olhar para a foto ao lado.

Circula nas redes sociais boatos de que teria nascido em São Gabriel da Palha, Noroeste do Espírito Santo, um cachorro com rosto de bebê. 

“Pessoal, estão querendo esconder o caso que está acontecendo em São Gabriel da Palha. O filhote de uma cadela da raça fila brasileiro que nasceu com corpo e cara de gente.

Estão querendo sacrificar o filhote pq se trata de uma aberração. Tem até uma rede de tv mexicana no local – televisa – fazendo a cobertura do caso. Estranhamente nenhum órgão de comunicação do Estado compareceu no local.” (sic)

 Veja vídeo 

Fomos atrás da história e concluímos que, ao contrário do que garante a mensagem, o estranho serumaninho (ou cachorro) é – na realidade – um brinquedo que foi originalmente criado pela artista italiana Laira Maganuco. Ela esclarece, em uma loja virtual, que o boneco é um “filhote de lobisomem”, batizado de “Baby licantropo”, feito de silicone, e pode ser comprado por 200 euros, o que equivale a aproximadamente R$ 772.

O bichinho, de acordo com as especificações, é feito só à base de silicone macio e unhas e presas de plástico especial. Ele pesa cerca de 318 gramas e tem aproximadamente 18 centímetros. No entanto, a artista frisa que é possível encomendá-lo do tamanho que o cliente desejar.

A foto consta em reportagens na internet sobre o trabalho da artista e sequer foi feita no Espírito Santo.

Por pensadoranonimo.com