RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Asterio

Coluna do Astério

Alguns seguimentos de oposição ao governo, ao que parece, trabalham para “o quanto pior melhor”. Quanto a noticia é violência, o lado que interessa é o estrago que as facções fazem na guerra disseminada pelo ódio e vingança em função do tráfico. A abordagem politica que se faz do tema violência na Assembleia legislativa, por exemplo, é de uma mediocridade impressionante.

Publicados

Asterio

· Alguns seguimentos de oposição ao governo, ao que parece, trabalham para “o quanto pior melhor”.

· Alguns seguimentos, bem dito!

· Por exemplo:

· Quanto a noticia é violência, o lado que interessa é o estrago que as facções fazem na guerra disseminada pelo ódio e vingança em função do tráfico.

· Tem deixado um rastro de cadáveres e um rio de sangue.

· Porém, as ações planejadas de prevenção à violência que vem acontecendo em ambientes públicos como escolas são pouco ou quase nada valorizados.

· Essa atmosfera mórbida de expor cadáveres esquartejados e degolados também contaminou as redes sociais, como se estivesse acontecendo em um filme e não na vida real em nossas casas, ruas e bairros.

· A violência é um problema de todos e não apenas das forças de segurança ou de um governo.

· Os governos passam, a sociedade e suas instituições são permanentes.

· A abordagem politica que se faz do tema violência na Assembleia legislativa, por exemplo, é de uma mediocridade impressionante.

· Alguns deputados ficam apontando culpados, não assumem suas responsabilidades diante do quadro caótico existente, inclusive, por falta de politicas de segurança pública promovidas por políticos.

· Vai sobrar para alguém (no serviço) um servidor, seja qual a razão,  trabalhar apenas quatro horas.

· Como dizia meu avô: o que ficar no serviço vai ter que trabalhar dobrado.

· Nada, nada mesmo é de graça nesse mundo!

Leia Também:  Ex-prefeito de Capixaba, revelou um esquema de corrupção que se alastra como praga por outras prefeituras

· Aliás, só a fé que, segundo a Bíblia, é dom de Deus.

· No caso, é outra história com pouca gente interessada por que é “graça” de graça; se fosse pago alguém talvez quisesse.

· Mas essa graça não se compra nem se vende!

· Entendeu, Capitu!

· Não resta duvida que a candidatura do coronel Ulisses vai mexer no tabuleiro da sucessão estadual.

· Principalmente porque sua candidatura vai estar ancorada no futuro candidato a presidente, deputado federal Jair Bolsonaro.

· O coronel Ulisses empurra a eleição hoje polarizada entre Marcus Alexandre e Gladson Cameli, para um eventual segundo turno.

· Ser contra o aborto não faz ninguém um monstro como alguns seguimentos políticos da sociedade querem fazer crer.

· Pesquisa de 2014 revelou que mais de 80% dos brasileiros são contra o aborto, o que levou a presidente Dilma Rousseff a também se manifestar contra.

· Eu lembro muito bem!

· É uma questão muito complexa que envolve valores sedimentados nos quais o ocidente se ergueu.

· Jogar esses valores na lata do lixo e dizer que nada valeu ou presta é simplório demais.

· Não funciona, tem resistência.

· A que ponto chegou o PMDB no Acre, não ter chapa para deputado federal e estadual.

· O pequeno grande partido que já elegeu todos os governadores do Brasil e, no Acre, todos os prefeitos de uma tacada só.

Leia Também:  Coluna do Astério

· Não se renovou e foi engolido, engessado pelo caciquismo na capital e no interior.

· Lembra a contagem do velho Luís Gonzaga com o personagem “Anselmo” na música “Carolina”:

· Um pra mim, um pra tu, um pra eu…um pra mim, um pra tu, um pra eu.

· Lindo trabalho da deputada Leila Galvão de trazer mulheres do interior, dos seringais e das colônias para fazer o preventivo de câncer.

· Fogo amigo: é o que se pode dizer dessa briga do deputado Luís Gonzaga (PSDB) com a direção do DNIT.

· Quer desejar mal alguém? Manda ir ser candidato a prefeito e ganhar a eleição.

· Deu na Folha de S. Paulo: A maioria dos petistas de Minas Gerais quer garantias de que vão poder se coligar com o PMDB, ou seja, na terra do Aécio Neves e da Dilma Rousseff.

· Como diz o “Peixeiro”,da Sobral, “p* aí a m* tá feita @#@%$&@&*!

· Não tenho dificuldade em reconhecer que o Julinho do PRP é um excelente articulador politico na construção de chapas.

· A coligação deve eleger sim um ou dois deputados estaduais.

· Ao que parece, o deputado Jesus Sérgio (PDT) embarcou mesmo na oposição com o médico Beirute.

· O Roberto da Princesinha cumpriu um papel importante na construção do partido, mas como nada é permanente na politica, perdeu a sigla.

· Bom dia!

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Asterio

Ascensão de Lula e racha Acre: Aposta da esquerda! A expectativa aumentou, de acordo com os cardeais da esquerda, com o racha envolvendo Rocha, Petecão e o MDB

Publicados

em

Por

Os partidos de esquerda no Acre formados pelo PT, PSB, PCdoB e PSol estão eufóricos com o crescimento nas pesquisas do ex-presidente Lula. De acordo com o instituto Ietec, Lula tem 49% e Bolsonaro 23% (se as eleições fossem hoje).

Na avaliação da cúpula esquerdista, o racha no grupo que derrotou a FPA em 2018, a queda de Bolsonaro e o ressurgimento de Lula aumentam as chances dessas siglas ocuparem novamente o Palácio Rio Branco.

Nomes como o de Jorge Viana, Raimundo Angelim, Genilson Leite, Sanderson Moura e Perpétua Almeida podem compor a chapa majoritária formada pelo candidato a governador, o vice, o candidato ao Senado e seus dois suplentes.

A expectativa aumentou, de acordo com os cardeais da esquerda, com o racha envolvendo o vice-governador Rocha, o senador Sérgio Petecão e o MDB. “O partido de Flaviano, por exemplo, está completamente dividido”, disse um dirigente do PSB.

Apesar da euforia, os dirigentes da nova edição da FPA, avaliam que será muito difícil derrotar o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) pela sua empatia, pela postura firme na pandemia e pelos recursos que tem em caixa para a realização de obras. “Uma coisa é certa: Vamos levar a eleição ao 2º turno onde tudo pode acontecer”, sentenciou o dirigente.

Leia Também:  Ex-prefeito de Capixaba, revelou um esquema de corrupção que se alastra como praga por outras prefeituras

O senador Sérgio Petecão (PSD) decidiu partir para o confronto aberto contra o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA). Faz parte do jogo político de 2022, mesmo sabendo que algumas críticas são injustas. Não espere refresco por parte do Palácio Rio Branco.

Na avaliação de uma importante fonte palaciana, o PROGRESSISTA hoje é um campo minado para o governador Gladson Cameli disputar a reeleição. Avalia que Gladson deve migrar para outra sigla. Alysson Bestene permanece para ser seu vice. Mata três coelhos com uma cajadada só: Faz o vice, a senadora Mailza concorre à reeleição como deseja e Gladson pode contemplar outros candidatos ao Senado como deseja ardentemente o senador Márcio Bittar.

O vice-governador major Rocha (PSL) tem dito que poderá ser candidato a qualquer cargo em 2022. Vê uma aproximação com Petecão como natural; com o PT nem se fala e que não sairá do PSL.

Cerca de 11 partidos encaminharam ao STF pedido para não haver nenhum tipo de mudança nas urnas eletrônicas nas eleições do ano que vem. Dentre os partidos, alguns que são da base do presidente Jair Bolsonaro, a exemplo do PP. Vá entender um trem desses!!

Leia Também:  Coluna do Astério

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Segundo a denúncia, ação foi criminosa e interferiu diretamente no resultado das eleições de 2020, beneficiando a reeleição do prefeito Ordean Silva – PP, que venceu por 602 votos de diferença para o segundo colocado. A denúncias foram feitas também no Ministério Público Federal e no TRE – AM, que, que se comprovado que as transferências beneficiaram Ordean Silva, este pode ter o mandato cassado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA