RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Cultura

Sejudh se pronuncia sobre caso de racismo contra universitária

A luta por igualdade racial é um dos desafios entre as discussões que permeiam as políticas públicas de direitos humanos no Acre.

Publicados

Cultura

A luta por igualdade racial é um dos desafios entre as discussões que permeiam as políticas públicas de direitos humanos no Acre.

Recentemente, uma jovem universitária sofreu acusações racistas por meio de carta anônima dentro da universidade, despertando mais uma vez a sociedade para a questão. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) se posicionou frente ao caso.

De acordo com o gestor da pasta, Nilson Mourão, o fato ocorrido nas dependências do campus da Universidade Federal do Acre (Ufac) em Cruzeiro do Sul gerou um histórico de solicitação de providência junto ao Ministério Público do Acre.

“Nós ficamos atentos a esses casos e nos sentimos provocados a acionar órgãos competentes para apuração. Como nesse caso em que a Sejudh solicitou a investigação do MP, que entendeu que por se tratar de um fato ocorrido dentro de uma instituição federal encaminhou o caso ao Ministério Público Federal e nós aguardaremos o proceder”, comentou Mourão.

Em nota, a Ufac repudiou a atitude racista que envolveu a acadêmica do curso de pedagogia, ofendida por ser descendente indígena. A instituição informou também que está tomando as medidas legais cabíveis.

Leia Também:  Prefeitura de Epitaciolândia recebe Caravana de Cultura e Humanização

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Prefeito Zequinha Lima anuncia show de Nadson Farinha na praça Orlei Cameli em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

O evento será no dia 30 de abril, na praça Orlei Cameli.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com o Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul vai realizar no dia 30 de abril, a festa do trabalhador, com atração nacional que será o cantor Nadson O Ferinha. O evento contará com bandas locais, na Praça Orleir Cameli – Centro, a partir das 21h até as 3h da manhã e também terá a participação da Economia Solidária.

“Homenagear o trabalhador é reconhecer e valorizar o papel essencial que desempenham na sociedade. Essas homenagens não apenas celebram suas contribuições para o progresso econômico e social, mas também destacam a dignidade e o respeito que merecem por seu trabalho árduo e dedicação. É uma maneira de mostrar gratidão”, destacou o governador Gladson Cameli.

“O trabalhado é essencial, para o desenvolvimento do nosso município, por isso resolvemos trazer uma atração nacional e as locais para celebrar esse momento único que é o Dia do Trabalhador. Será uma grande festa e quero agradecer o apoio do governador Gladson Cameli e da Associação Comercial”, enfatizou o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  A difícil missão do tucano Marcio Bittar no domingo

O evento será promovido pela Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul, Prefeitura de Cruzeiro do Sul e com apoio da Fundação Elias Mansour, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

Atração Nacional

Nadson de Jesus Alves é um cantor e compositor brasileiro de arrocha. O Ferinha é bastante conhecido pelas suas versões em arrocha de sucessos como a culpa é nossa, posta aí e cadê seu namorado moça.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA