Foi realizado a primeira reunião entre os representantes da Rede Acreana de Mulheres e Homens e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para discutir a parceria nas ações dos “16 dias de combate à violência contra as mulheres”.

As atividades acontecem de 20 de novembro a 6 de dezembro com uma extensão programação. Na Sesacre, haverá apoio do programa Se Liga Aí, que forma jovens multiplicadores que realizam um trabalho de conscientização com outros jovens em assuntos como consumo de drogas e álcool, sexualidade, violência e questões de gênero.

A partir do dia 20 de novembro, ações simultâneas serão realizadas para falar sobre a violência de gênero, principalmente voltada para a violência contra a mulher, serão escolhidas oito escolas de ensino médio para debater sobre o assunto e ainda, serão realizadas ações dentro dos institutos sócio educativos.

O coordenador do Se Liga Aí, Antônio Neto, fala da importância da participação do projeto nesse evento. “Quando nos convidaram, ficamos muito felizes. Queremos mostrar que os adolescentes não comungam com a prática de homens que cometem violência contra as mulheres.”