Vereadores da base aprovam 3 Projetos de Lei que beneficiam o desenvolvimento do Município de Brasileia. 

Para a prefeitura poder realizar uma boa gestão é necessário ter boas parcerias e trabalhar com pessoas que pensam acima das cores partidárias, pensando sempre no bem estar social de toda população, visando sempre o crescimento e desenvolvimento do município, mas não é assim que pensam os vereadores Francisco Valadares Neto (PMDB), Reinaldo Gadelha (PMDB) e o vereador Charbel Reis Saad (PP).

Os edil mencionados acima estão se destacando como os três mosqueteiros que se unem somente para tentar atrapalhar a gestão da Prefeita Fernanda Hassem, tendo em vista que todos os projetos de lei encaminhados pelo executivo ao poder legislativo Valadares, Reinaldo e Charbel votam contrário embora que seja para o bem da população as opiniões dos mesmos sempre é a mesma.

A Prefeita Fernanda Hassem, encaminhou para a Câmara dos Vereadores de Brasileia, três novos projetos de lei para que pudessem ser apreciados e votados pelos parlamentares municipais na última terça-feira, 24.

Cada projeto visa o benefício dos cidadãos brasileensese estão destinados para as seguintes áreas: Infraestrutura, recapeamento da rua Maria da Anunciação, aquisição de um caminhão basculante e um veículo para a secretária de obras, para a área da saúde com a suplementação do Programa do Piso de Atenção Básica (PAB) fixo da saúde e educação.

Todos os três projetos de lei encaminhados pela Prefeita, foram aprovados com 5 votos a favor e 3 abstenções. Os vereadores que votaram a favor do desenvolvimento e melhorias da cidade foram: Vereador Rosildo, Rozevete Honorato, Edu Queiroz, Sabá Morais e Zé Gabriele e os três edil que não tiveram coragem de votar a favor do desenvolvimento do município, seguindo a ideia de quanto pior melhor, foram Valadares, Reinaldo Gadelha e Charbel Reis.

Desta forma visa-se que “os três” não estão honrando os votos que lhe foram confiados, pois se estivessem pensando no bem da população e no desenvolvimento do município com certeza votariam a favor daquilo que é de bem para a população, incluindo os projetos de lei encaminhados pelo executivo.

Os projetos que vão beneficiar a saúde e a educação são frutos do Superávit Financeiro no Orçamento do exercício de 2017, ou seja, ultrapassou o limite projetado de arrecadação, e com isso os valores retornam em investimentos para a população, mas os três vereadores decidiram mostrar-se contra os benefícios, mostrando assim que estão preocupados somente em mostrar que são oposição, mesmo que isso implique no desenvolvimento do município.

O objetivo do recapeamento da Rua Maria da Anunciação (Rua do Banacre), localizada no bairro Eldorado, é refazer toda a sua estrutura asfáltica, tampando todos os buracos e melhorando o direito de ir e vir de cada pessoa que por ali transita. O recurso destinado para a obra é de emenda junto ao Ministério da Cidades e Ministério da Defesa.

É importante ressaltar que, após a articulações junto aos Ministérios, foi possível evitar a perca dos recursos, que está disponível para o município desde 2015, bem como foi concedida a prorrogação de prazo para a aprovação do projeto junto ao Órgão concedente. Que inclusive a rua Maria Anunciação passa pelas escolas Pastorinhos e futuras instalações da escola do SENAC e é o mesmo local onde a mãe do Vereador Reinaldo Gadelha tem uma residência, que se Absteve do melhoramento da própria rua. 

O valor da emenda é de R$ 1.238.590,00 (Um milhão, duzentos e trinta e oito mil, quinhentos e noventa reais) destinada para o recapeamento da rua Maria Anunciação dividida em duas etapas, aquisição de veículo para a secretária de obras e aquisição de um caminhão basculante.

 Veja o Vídeo 1 

 Veja o Vídeo 2