RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Professor natural de Brasiléia é homenageado na câmara de vereadores de Rio Branco

Professor Cleilton Pessoa Amaral, natural de Brasiléia, é homenageado na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Branco pelo ótimo serviço desenvolvido na escola Clícia Gadelha.

Publicados

Política

Professor Cleilton Pessoa Amaral, natural de Brasiléia, é homenageado na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Branco pelo ótimo serviço desenvolvido na escola Clícia Gadelha.

 Por Paula Alcântara 

O Professor e Gestor Cleilton Pessoa Amaral da Escola Estadual de Ensino Médio Profª. Clícia Gadelha foi homenageado na Câmara de vereadores de Rio Branco por desenvolver um ótimo trabalho na referida escola.

A Escola Estadual de Ensino Médio Profª. Clícia Gadelha funciona nos turnos matutino e vespertino, atendendo a uma clientela de aproximadamente 960 alunos, tendo como meta uma educação de qualidade. A mesma fica localizada na estrada do São Francisco Nº 1680, Bairro Vitória em Rio Branco.

A homenagem partiu do vereador Roberto Duarte Junior (PMDB) e da vereadora Elzinha Mendonça (PDT) que foi autora do requerimento de homenagem ao dia do Professor (15 de outubro) com uma moção de Louvor.

O que faz a diferença da Escola Clícia Gadelha para as demais escola é o trabalho desenvolvido pelo Gestor Cleilton e sua equipe de profissionais incluindo auxiliar escolar, auxiliar de secretaria, porteiro, merendeiras, secretária, meninas prestadoras de serviço – Coopserge e CRM e equipe de coordenadores.

Leia Também:  Moradores da zona rural de Epitaciolândia não vão mais pagar taxa de iluminação pública

Dentre os trabalhos desenvolvidos pelo Prof. Cleilton e pelo corpo Gestor estão os que mais chamam a atenção sendo eles: O sopão servido nos dias de quinta-feira para a comunidade, onde os alunos e a equipe de servidores abrem a escola para servir a sopa; o lanche especial para os alunos, onde é servido tudo que tem disponível incluindo mesa de frutas, bolos, tapioca, mingual e outros derivados; e o mais interessante de todos é o “Projeto São Francisco Sem Pet”, onde os alunos colhem garrafas pets pelos Bairros, vendem e o dinheiro arrecadado e revertido para o S.O.S Amazônia.

No ano de 2016, meia tonelada de garrafas pets foi recolhida, já em 2017, mais de uma tonelada de garrafas pets já foi recolhida no Bairro São Francisco. Essas atitudes é o que faz a diferença da Escola Clícia Gadelha para as demais escolas de Rio Branco.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marcus Alexandre inicia agenda nos municípios acreanos com ato em Assis Brasil
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA