Professor Cleilton Pessoa Amaral, natural de Brasiléia, é homenageado na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Branco pelo ótimo serviço desenvolvido na escola Clícia Gadelha.

 Por Paula Alcântara 

O Professor e Gestor Cleilton Pessoa Amaral da Escola Estadual de Ensino Médio Profª. Clícia Gadelha foi homenageado na Câmara de vereadores de Rio Branco por desenvolver um ótimo trabalho na referida escola.

A Escola Estadual de Ensino Médio Profª. Clícia Gadelha funciona nos turnos matutino e vespertino, atendendo a uma clientela de aproximadamente 960 alunos, tendo como meta uma educação de qualidade. A mesma fica localizada na estrada do São Francisco Nº 1680, Bairro Vitória em Rio Branco.

A homenagem partiu do vereador Roberto Duarte Junior (PMDB) e da vereadora Elzinha Mendonça (PDT) que foi autora do requerimento de homenagem ao dia do Professor (15 de outubro) com uma moção de Louvor.

O que faz a diferença da Escola Clícia Gadelha para as demais escola é o trabalho desenvolvido pelo Gestor Cleilton e sua equipe de profissionais incluindo auxiliar escolar, auxiliar de secretaria, porteiro, merendeiras, secretária, meninas prestadoras de serviço – Coopserge e CRM e equipe de coordenadores.

Dentre os trabalhos desenvolvidos pelo Prof. Cleilton e pelo corpo Gestor estão os que mais chamam a atenção sendo eles: O sopão servido nos dias de quinta-feira para a comunidade, onde os alunos e a equipe de servidores abrem a escola para servir a sopa; o lanche especial para os alunos, onde é servido tudo que tem disponível incluindo mesa de frutas, bolos, tapioca, mingual e outros derivados; e o mais interessante de todos é o “Projeto São Francisco Sem Pet”, onde os alunos colhem garrafas pets pelos Bairros, vendem e o dinheiro arrecadado e revertido para o S.O.S Amazônia.

No ano de 2016, meia tonelada de garrafas pets foi recolhida, já em 2017, mais de uma tonelada de garrafas pets já foi recolhida no Bairro São Francisco. Essas atitudes é o que faz a diferença da Escola Clícia Gadelha para as demais escolas de Rio Branco.