Aconteceu na noite de sábado dia 21 de outubro no auditório do SEBRAE em Brasiléia uma Cerimônia de Fundação da Associação dos Portadores de Hepatites do Alto Acre – APHAA.

A associação que foi registrada em cartório no dia 18 de julho deste ano, agora existe de fato e de direito, para ser a grande aliada dos inúmeros portadores comprovadamente infectados com o vírus das HEPATITES e com as centenas de pessoas que ainda vivem cada dia sem saber que estão doentes.

A Cerimônia de fundação da APHAA contou com a participação de representantes das vigilâncias sanitárias dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, as senhoras Débora e Solange, respectivamente.

Quem também abrilhantou a Solenidade foi o casal Deda e Maria Antonia, o ex prefeito de Rodrigues Alves juntamente com sua esposa que é deputada estadual são os padrinhos dessa nova entidade.

A APHAA é uma Associação não governamental e sem fins lucrativos, com número ilimitado de sócios e duração por tempo indeterminado.

É também parte da missão da APHAA advogar pela causa, divulga-la e criar maneiras para que os portadores já diagnosticados possam recorrer a tratamentos e se curar.

Pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em participar da APHAA podem se associar.

A Presidente da APHAA, Neiva Badotti, falou muito emocionada sobre esse sonho realizado. “A nossa Associação veio para manter viva a busca pelo tratamento e erradicação dessa doença que afeta a maioria das famílias da nossa região do Alto Acre e do nosso estado.”

Fazem parte da diretoria da Associação: Neiva Badotti (presidente), Raimunda Lima (vice presidente), Francisca Natividade, Jacks Aroldo, Daniel Gaba, Avany Alves e Silvia Badotti.

A Fundação da Associação contou ainda com o apoio incondicional de Francisco Antonio (franco), Dr. Geraldo Matos (advogado), Dr. Aldo Damian (médico infectologista) e de Valéria Aquino (Cartório Aquino).

Missão

Identificar os portadores de Hepatites Virais na região do Alto Acre, orientá-los e os encaminhar para tratamento, além de levar conhecimento à população sobre a doença.

Visão

Erradicar as Hepatites Virais no Alto Acre e salvar vidas enquanto há tempo.

Valores

Humanidade, filantropia e dedicação à causa.