RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Estudante de 14 anos sai para pagar conta para a mãe e some em Rio Branco

Lidiane Nunes saiu de casa no dia 7 de outubro para pagar uma conta em uma Casa Lotérica de Rio Branco. Família registrou boletim de ocorrência.

Publicados

Geral

Lidiane Nunes saiu de casa no dia 7 de outubro para pagar uma conta em uma Casa Lotérica de Rio Branco. Família registrou boletim de ocorrência.

Lidiane Nunes saiu de casa no dia 7 de outubro e não retornou mais (Foto: Arquivo da família)

A estudante Lidiane de Souza Nunes, de 14 anos, está desaparecida desde o último 7, quando saiu para pagar uma conta para a mãe e não retornou. A família da jovem mora no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco, e registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia da capital acreana. Após o sumiço, a estudante entrou em contato com a mãe uma vez por telefone.

A dona de casa e mãe da estudante, Maria Roseli, contou que Lidiane ligou avisando que tinha feito o pagamento e pediu para ir na casa de uma colega de escola. Por volta das 18h30, a estudante ligou novamente para a mãe pedindo para dormir na casa da amiga porque havia ocorrido um crime na região. A dona de casa negou o pedido e mandou a filha voltar para casa.

Leia Também:  Ônibus da Trans Acreana tomba na BR364 com 23 passageiros

"Por volta das sete horas recebi uma mensagem de outro telefone, mas como se fosse ela. Falou que estava vindo embora, mas tinham matado uma pessoa na Sobral e a mãe da amiga dela achou melhor ficar lá. Ela disse que estava bem e já estava em casa", relembrou.

 

Maria disse que só falou com a filha novamente na segunda-feira (9). Na breve conversa, Lidiane pediu para a mãe não se preocupar que ela estava bem. O telefone da jovem está desligado e a família não teve mais contato.

"Não quero envolver ninguém, nem acusar. Só quero saber o que aconteceu e o porquê. Falei com amiga dela e me disse que não tinha visto ela. Não saía nem para passear no domingo. Não tem namorado. Só saía para ir para escola. Quero encontrar minha filha”, lamentou.

Estudante mandou mensagem para a mãe de outro telefone avisando que dormiria na casa de uma amiga. 

Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Austrália empata com Dinamarca e segue viva na busca pela classificação

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA