RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Juíza determina posse da chapa 2 vencedora da eleição do Sinteac

Como se sabe, as eleições para o Núcleo do SINTEAC em Epitaciolândia ocorreram no dia 4 de agosto de 2017, e transcorreram normalmente, de acordo com o que foi previsto no Regimento Eleitoral, elaborado pela Comissão Eleitoral.

Publicados

Educação

Como se sabe, as eleições para o Núcleo do SINTEAC em Epitaciolândia ocorreram no dia 4 de agosto de 2017, e transcorreram normalmente, de acordo com o que foi previsto no Regimento Eleitoral, elaborado pela Comissão Eleitoral.

Ao final, a Chapa 2 se sagrou vencedora das eleições, recebendo um total de 134 (cento e trinta e quatro) votos, contra 114 (cento e quatorze) da Chapa adversária, sendo que a ata de eleição e posse da nova Diretoria do SINTEAC em Epitaciolândia foi devidamente lavrada no Cartório da cidade.

Ao depois, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre se deslocou até a cidade de Epitaciolândia, para anunciar que havia anulado as eleições, em razão da falta de entrega de alguns documentos, muito embora não tenha apontado qualquer irregularidade ou fraude no processo eleitoral.

Dessa forma, por entender que a decisão do SINTEAC foi tomada de modo arbitrário, desproporcional, sem o mínimo de razoabilidade, sendo que os problemas que porventura tenha ocorrido poderiam ser resolvidos de forma bem menos prejudicial para todas as partes, sobretudo para os membros da Chapa 2, que venceram a eleição por meio do voto, foi ajuizada ação perante a Vara Cível da Comarca de Epitaciolândia, a fim de que houvesse a anulação do ato que cancelou as eleições, para determinar que a Chapa 2, “Nova Gestão, SINTEAC em Ação”, fosse declarada como legítima vencedora das eleições.

Leia Também:  Caminhão de Quinari é flagrado jogando lixo em local irregular

Em decisão liminar, a Juíza da Vara Cível da Comarca de Epitaciolândia deferiu os pedidos feitos pelos autores da ação, decidindo: a) suspender a decisão exarada pela Direção Central do SINTEAC, que anulou as eleições do Núcleo de Epitaciolândia ocorrida no dia 04 de agosto de 2017, suspendendo-se, por conseguinte, as eleições marcadas para 10 de novembro de 2017; b) conceder aos autores o prazo de 10 (dez) dias para entrega de todos os documentos previstos no artigo 56 do Estatuto do SINTEAC, consignando que, superado o óbice, fica desde já determinado a posse imediata da Chapa 2, Nova Gestão, SINTEAC em Ação, e de todos os seus membros, na Direção do Núcleo de Epitaciolândia.

Importante dizer que o descumprimento de tal decisão, pelo SINTEAC, ensejará o pagamento de multa no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

A ação está sendo patrocinada pelo advogado Thalles Vinícius.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Prefeito Zequinha Lima inaugura escola Rodrigues e Silva no Ramal da Fundiária/Pelado, Ramal 2

Publicados

em

Realizando um sonho dos moradores da Fundiária/Pelado, Ramal 2, na BR-364, a prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul inaugurou nesta quarta-feira, 17, na localidade, a Escola de Ensino Fundamental Anexo Rodrigues e Silva. O investimento foi de R$ de 170 mil e a unidade de ensino vai para atender crianças do Ensino Fundamental I.

A escola foi construída de forma mista sendo o piso e banheiros de alvenaria, contendo ainda, uma sala de aula, uma cozinha e secretaria escolar. O poço artesiano feito no local vai atender à escola e aos moradores com água potável. A secretaria Municipal de Educação entregou kits escolares para os alunos.

Marcelo Muniz, o morador mais antigo da comunidade, destacou as dificuldades para as crianças da localidade estudarem antes desta inauguração. ” Nossas crianças precisavam caminhar mais de 8 quilômetros para irem a escola, era muito difícil. Hoje ver essa escola aqui é um momento muito importante em nossas vidas. Agradecemos ao prefeito Zequinha e toda sua equipe pela realização desse sonho”, disse Marcelo.

Leia Também:  Acre é campeão de desmatamento na Amazônia no mês de junho.

O vice presidente da comunidade, Osmildo Pinto, disse que a escola vem para atender as crianças que estavam sem estudar devido às dificuldades de acesso à unidade de ensino mais próxima. “Hoje é um dia histórico, nossas crianças agora poderão estudar ao redor de casa, em uma escola linda. Estamos muito felizes e agradecidos ao prefeito pela pela escola que está nos entregando”, destacou.

“Esse é o jeito do prefeito Zequinha Lima fazer gestão, garantindo dignidade, cidadania e educação aos filhos dos produtores. Aqui as crianças não terão mais que andar quase 20 quilômetros para ir e vir da escola e nem ficar sem estudar devido às dificuldades”, relatou o secretário Municipal de Educação, Edvaldo Gomes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Franciney Melo e Zaldo Mototaxi, João Keleu estiveram na inauguração. ” Na zona rural e na cidade, o prefeito Zequinha Lima dá a mesma atenção para a educação. Estão de parabéns a gestão, os estudantes e a comunidade”, citou Franciney Melo.

O prefeito Zequinha Lima destacou os investimentos realizados na educação dos filhos dos trabalhadores rurais. ” É uma preocupação nossa levarmos educação onde nunca teve, independente do local onde as pessoas estejam por isso estamos inaugurando mais um investimento na área rural e da educação. Aqui na fundiária do Ramal 2 estamos entregando uma escola com qualidade, uma escola que vai proporcionar conforto aos filhos dos produtores rurais, uma escola com piso de alvenaria, com poço e todas as condições favoráveis para o ensino aprendizagem”, conclui o prefeito.

Leia Também:  Rio Iaco volta a encher e ultrapassa a conta de transbordamento.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA