Polícia Militar apreende dois meliantes com escopeta e recupera motocicleta roubada no Bairro Morada do Sol na capital acreana.

Uma dupla de assaltantes foi tirada de circulação, ao menos por uns dias, por uma guarnição do Primeiro Batalhão de Polícia Militar (1°BPM), portando uma escopeta e utilizando uma moto roubada no Morada do Sol, na noite de segunda-feira, 16 de outubro.

Durante policiamento ostensivo, os militares avistaram a dupla em atitude suspeita na Travessa da Serra. Prestes a serem abordados nas proximidades do colégio Lato Sensu, resolveram empreender fuga, sendo novamente acompanhados. Em uma curva atrás da Usina da Eletronorte, o condutor perdeu o controle do veículo e ambos caíram no chão, momento em fugiram a pé para direções diferentes.

Assim que começou a correr, um dos envolvidos sacou uma escopeta e apontou em direção dos militares, momento em que foi necessário responder à altura a injusta agressão, alvejado-o em uma das pernas. Após sua prisão, o mesmo informou que era menor de idade.

O outro indivíduo, maior de idade, foi encontrado no forro de uma residência que invadiu, na tentativa de escapar dos militares. A proprietária não quis representar contra o mesmo pela violação de domicílio.

Ambos foram encaminhados à unidade de saúde e posteriormente à Depca. O proprietário da moto foi contactado pelos militares e orientado sobre a restituição de seu veículo.